17ª Marcha LGBTIQ+ do Porto sai à rua no próximo sábado

Cartaz 17ª Marcha LGBTIQ+ do Porto
Partilhe:

Translate

O ponto de encontro é na Praça da República.


Contra a Opressão, Orgulho e Revolução” é o lema escolhido pela organização da 17ª Marcha LGBTIQ+ do Porto que sairá às ruas na tarde do próximo sábado, dia 25 de junho, a partir das 15 horas.

A Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto (MOP) é uma manifestação de natureza interassociativa, comunitária, voluntária e não comercial, que decorre anualmente na cidade do Porto.

A MOP visa, por um lado, celebrar a diversidade das pessoas com diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de género, características sexuais, modalidades relacionais, diversidade de práticas sexuais e diversidade funcional, com orgulho pela sua capacidade de resistência e de luta pelos seus direitos, e, por outro, dar maior visibilidade às suas reivindicações.

A MOP reconhece a interseccionalidade das diferentes formas de opressão e discriminação e, enquanto evento anual de carácter inclusivo, assume o compromisso de atender à diversidade cultural, social, funcional, laboral, étnica e de credos e propõe-se garantir um ambiente inclusivo e seguro para todas as pessoas que nela pretendam participar; bem como promover práticas ecossustentáveis.

Há 17 anos que a Comissão Organizadora da MOP convoca uma manifestação pelos direitos humanos para despertar consciências da sociedade civil.

A manifestação culminará no Largo Amor de Perdição. Haverá também o Arrial mais orgulho da cidade no Largo do Amor de Perdição logo após o final da marcha.



Partilhe: