Translate
Escolher uma prenda de que um amigo próximo goste é uma das melhores provas de estima. Com efeito, se a prenda que escolhemos é acertada, tal significa que conhecemos o seu destinatário muito bem, e isto é sempre motivo de contentamento por parte de quem recebe.
Como poderá ler abaixo, a escolha de uma prenda personalizada é sempre uma opção a considerar. Por exemplo, caso opte por mandar fazer uma t-shirt personalizada, encontra diversas opções nesta página da web: https://create.vista.com/pt/templates/t-shirt/
Às vezes a escolha da prenda certa pode ser um real desafio, em especial se a amizade é circunstancial, ainda que profunda. Podemos achar que conhecemos bem a pessoa com quem saímos regularmente, até ao momento em que nos encontramos com essa mesma pessoa noutro contexto.
Mas não desespere. Há algumas dicas que poderão ajudar a encontrar os presentes certos para aquelas pessoas que parecem ser da família, ainda que não o sejam.
Leve em linha de conta a personalidade
Quando se conhece alguém para além do contacto pontual, quando priva com uma dada pessoa num contexto mais restrito, é relativamente fácil ir percebendo os interesses e aspirações dessa mesma pessoa. O que a motiva, o que faz para passar o tempo para lá da vertente laboral, enfim, aquilo que lhe dá prazer.
O seu amigo é dado à jardinagem? E aquele outro que anda a falar em pintar um quadro mas que não teve coragem de começar? Tem um amigo que declina um convite para sair porque tem que levar o cão a correr na praia? Já sabe o que comprar para todos eles: um removedor de ervas daninhas, meia dúzia de bisnagas de tinta acrílica e um mordedor canino.
A apresentação também conta
Se tem dúvidas que a prenda que escolheu será apreciada, pode sempre depositar algum esforço na apresentação. Escreva uma mensagem dedicatória num cartão personalizado. Se preferir levar a situação para a brincadeira, coloque um presente pequeno numa caixa grande ou até dentro de várias caixas. Pode até organizar uma espécie de peddy-paper para enviar o seu amigo numa expedição de busca pela prenda escondida num arbusto do jardim.
A estimulação de emoções e memórias associadas ao momento da receção da prenda fará com que esta seja estimada por muito tempo depois de ser recebida.
Coloque o seu toque pessoal
Há poucas prendas tão significativas para qualquer pessoa como aquelas que são personalizadas. A personalização de uma oferta passa uma mensagem de que a pessoa que a recebe é importante para si. Tanto assim é, que escolheu dar-lhe algo único. A personalização de um presente reveste maior importância do que o seu preço, pois há mensagens de amizade que são inestimáveis.
Escolha algo que seja reutilizável
Os presentes úteis possuem um valor acrescentado que um objeto meramente decorativo jamais terá. E hoje em dia é certo que as pessoas valorizam muito mais aquilo que lhes possa ser de alguma utilidade, do que um objeto que sirva somente para deixar à vista numa qualquer estante ou prateleira.
E ainda que o seu presente tenha essa vocação de ser útil, não tem que ser um objeto. Pode oferecer a subscrição de um serviço ou um curso online de informática.
Não complique
Se aquele seu amigo das noitadas de copos revelou inadvertidamente o que gostaria de ter mais do que tudo, faça uso dessa informação privilegiada. Para além de ter a garantia de que o seu presente será apreciado, será igualmente valorizado pelo facto de lhe ter conseguido dar ouvidos naquela inebriante noite de sexta-feira.
Nem sempre é certo que dedicar muito tempo a ponderar a melhor oferta signifique que esta seja estimada. Não há fonte mais segura para lhe dizer do que o seu amigo gosta ou precisa do que ele próprio.
As 7 ideias originais que lhe prometemos
Se com as sugestões acima não conseguiu chegar a nenhuma conclusão, não perca mais tempo a martirizar o seu cérebro e aproveite estas sugestões de prendas originais:
- Um salto de paraquedas (em alternativa, bungee jumping);
- Um leitor de cartão de cidadão (nunca se sabe quando pode dar jeito para aceder ao site das Finanças);
- Um disco em vinil do artista preferido (mesmo que não possua gira-discos);
- Um curso de suporte básico de vida (faça questão de assistir e, se puder, filmar);
- Uma máquina de granizados (porque granizados são a melhor coisa do mundo);
- Uma jaula para telemóveis (muito útil em jantares);
- Um manual de Língua Gestual Portuguesa (já que ainda não faz parte do ensino obrigatório…).
Conclusões
A escolha de presentes para os seus amigos não tem que ser uma tarefa sofrida. Se não faz ideia do que oferecer, opte pela prenda mais estapafúrdia que lhe ocorrer. A perplexidade do seu amigo para com o seu presente fará com que este seja lembrado com carinho por muito tempo.