Translate
A peça escultórica denominada “A Linha do Mar” é composta por vigas de ferro HA400 e apresenta uma nova perspetiva sobre a linha de horizonte do mar, sugerindo diversas interpretações através da forma, geometria e da sua sobreposição com o oceano.
Composta por cinco grupos de vigas, sendo exclusivamente construída com recurso a este material, o conjunto escultórico enquadra a paisagem num esquema de linhas verticais de dimensões variáveis dispostas sobre uma base horizontal ao longo de 40 metros da marginal desenhada pelo Arquitecto Álvaro Siza Vieira.
A nova escultura será instalada junto ao Farol da Boa Nova e tem a autoria do artista plástico e pintor Pedro Cabrita Reis, um dos principais embaixadores do movimento neo-minimalista em Portugal, com trabalhos expostos em todo o mundo e presente em museus e coleções nas mais variadas latitudes.
Esta peça vem enriquecer o património artístico de Matosinhos, ao nível da arte pública contemporânea, onde se destacam Janet Echelman, Zulmiro de Carvalho, Rui Anahory, José Pedro Croft e Julião Sarmento.
Eu não! É poluição visual e dinheiro mal gasto!
Boa Noite.
Já tenho receio sobre qualquer comentário que viesse a fazer.
Atentamente
Carlos Serrano