Translate
De 19 a 21 de março, seis marcas de referência nacional vão promover internacionalmente a capacidade competitiva do setor
A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal organiza a participação das empresas portuguesas – Camarc®, Lda; EPAL®; Madeca; Madeipoças – Madeiras, Lda.; Omdesign e PlacaNobre® – Derivados de Madeira, Lda. – na ProWein 2023 que decorre, na Alemanha, em Dusseldorf, entre 19 e 21 de março. Este maior encontro da indústria para profissionais de viticultura, produção, comércio e gastronomia representa uma oportunidade única para estas empresas nacionais demonstrarem a sua oferta de produtos de qualidade inigualável para este setor.
Mostrar que Portugal responde às tendências mais emergentes para o setor do vinho e das bebidas espirituosas é um dos grandes objetivos da presença destas empresas nacionais na ProWein 2023. A enorme variedade portuguesa de inovações e soluções para embalagens de vinhos e bebidas espirituosas poderá ser encontrada no stand de Portugal, organizado pela AIMMP, localizado na Messe Dusseldorf, no Hall 12 – Stand F90. As empresas portuguesas vão, ainda, apresentar a sua grande experiência em oferta de madeira para este setor.
Esta iniciativa é organizada no âmbito do InterWood & Furniture, um projeto de internacionalização gerido pela AIMMP para o setor das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.
Empresas participantes na PROWEIN 2023:
A CAMARC®, Lda. é uma empresa com uma ampla gama de produtos e serviços no setor da transformação de madeira.
Em Portugal é líder no fabrico de caixas em madeira para a indústria dos vinhos e bebidas espirituosas, fornecendo, internacionalmente, prestigiadas marcas em França, Grécia, Espanha, entre outros países.
A Associação Europeia de Paletes e.V. (EPAL®) garante um bom fluxo de mercadorias com mais de 450 milhões de europaletes EPAL e 20 milhões de caixas paletes no maior open do mundo pool de câmbio.
Fundada em 1991, como associação de produtores licenciados e reparadores de Transportadores de carga da EPAL, a EPAL é globalmente responsável pela qualidade consistente. As paletes da EPAL são produzidas a partir de produtos cultivados de forma sustentável e neutros em CO2 e estas podem ser reparadas e recicladas, além de reduzir distâncias de transporte graças ao seu alto nível de disponibilidade.
Enquanto associação registada, a EPAL não persegue quaisquer interesses comerciais e faz todas as suas decisões no interesse da sua indústria, parceiros comerciais e logísticos. A EPAL está representada em mais de trinta países por quatorze Comités Nacionais que se comprometeram na concretização dos objetivos da EPAL.
A Madeca é uma empresa especializada na produção automatizada de paletes. Foi criada em 1952 e desde então tem sido considerada pioneira no mercado.
É conhecida pelo seu rigor, qualidade e experiência. A empresa, com um crescimento invejável nesta última metade do século, está sempre a atender às necessidades dos clientes.
A Madeipoças – Madeiras, Lda. é uma empresa portuguesa de origem familiar. Foi estabelecida em 2005 nas áreas das indústrias e do comércio de madeiras.
Integrada no grupo IPOÇAS, esta empresa foi criada com o objetivo de capacitar a atividade de Comércio e Indústria Madeireira numa perspetiva de expertise e lucratividade.
Depois de uma start-up marcadamente comercial, juntou-se a uma unidade industrial do grupo, construiu as suas instalações próprias e, atualmente, conta com uma unidade industrial e um parque comercial próximo do tamanho desejado de satisfação dos seus clientes, mas também dos seus objetivos comerciais e empresariais.
O forte processo de investimento em planta e equipamentos resultarão numa unidade moderna, adaptada às condições ambientais e fitossanitárias – preocupações que dizem respeito a todos nós.
Descrição gerada automaticamenteA Omdesign é uma agência de publicidade e design 100% portuguesa para quem a procura pela excelência não é apenas uma meta. Tem sido esse o ADN da marca desde 1998, e é uma forma de estar e de abraçar cada projeto como sendo único, apenas alcançável com uma grande exigência, atenção ao detalhe e, sobretudo com consistência.
A excelência é um desafio constante que coloca a criatividade da Omdesign à prova todos os dias. São uma agência 360° com soluções full-service em diferentes áreas.
Do design à produção, do branding à embalagem, da imprensa ao digital, do ponto de venda ao consumidor final são estas as características que diferenciam a marca desde 1998.
Trabalham o design como uma ferramenta de excelência a ser distinto, que, juntamente com a ambição e uma procura, sem fim, por soluções inovadoras e eficazes, tem contribuído para fidelizar os clientes e construir relacionamentos duradouros com todos os parceiros em todos os cantos do mundo.
A PlacaNobre® – Derivados de Madeiras, Lda. foi fundada, em 21 de setembro de 2007, no desenvolvimento do grupo BARROS & VIEIRA: Barros & Vieira, Lda. no setor da construção; a marca “Adorno” na construção comercial campo; Panga Panga – Carpintaria, Lda., na área civil indústria de carpintaria; ToroNobre – Comércio de Madeira, Lda. no mercado de comércio de madeira dura.
A PlacaNobre situa-se em Padim da Graça, Braga, ocupa uma área de 1.000 m2 e comercializa madeira e produtos como painéis aglomerados (folheados e laminado), MDF, compensado, bordas.
A missão da PlacaNobre é assegurar aos seus clientes e parceiros satisfação.
Em 2020 iniciou a distribuição da marca “Encostas de Taleigos” por “Quintas de Vila Garcia”. Em 2022 a empresa iniciou uma parceria com a “Herdade do Carvalhal”.
Sobre a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal
A AIMMP é uma associação de utilidade pública, fundada em 1957, tendo por objeto social, de acordo com os seus Estatutos, “representar legalmente todas as empresas integradas no seu âmbito associativo, nomeadamente na celebração de convenções coletivas de trabalho, na promoção e na defesa dos direitos empresariais e nas ações de formação profissional.” A AIMMP é a única associação empresarial do setor de âmbito nacional e com uma perspetiva de Fileira, representando todas as indústrias de base florestal, exceto a celulose, o papel e a cortiça. Nos termos dos seus estatutos estão previstas 5 Divisões sub-setoriais: corte, abate, serração e embalagens de madeira; Painéis, Outros Derivados de Madeira e Energia de Biomassa; Carpintaria e afins; Mobiliário e afins; Exportação, importação e distribuição de madeiras e derivados. Estas indústrias exportaram mais de 3.0 mil milhões de euros por ano.