Antiga fábrica em Matosinhos convertida em escritórios de “irreverência arquitetónica”

Edifício Metropolis - A Fábrica
Partilhe:

Translate

Projeto Metropolis – A Fábrica

O imóvel integra o portefólio do The Edge Group, Teak Capital e Tangor, conta com uma área de 3.214.90 m2 disponíveis já no fim deste ano, distribuídos por dois edifícios de dois pisos. Situa-se a dois minutos a pé do Norte Shopping, em frente à estação de metro das Sete Bicas por onde passam diretamente todas as linhas da rede de Metro do Porto.

O edifício de escritórios, renovado a partir de uma antiga fábrica classificada pela Câmara Municipal de Matosinhos, apresenta algumas caraterísticas arquitetónicas específicas como a estrutura metálica à vista e cobertura envidraçada, que lhe conferem um design de estilo industrial, que privilegia espaços mais amplos e flexíveis. De notar ainda a envolvência de mais de 15 000 metros de espaços verdes. Os futuros inquilinos deste espaço vão ainda poder contar com áreas de lazer no exterior dedicadas aos seus colaboradores destacando-se um rooftop que é envolvido por um grande parque de tílias criando um ambiente muito raro em espaços de trabalho.

Edifício Metropolis - A Fábrica
The Edge Group, Teak Capital e Tangor

De acordo com as tendências apresentadas pela CBRE no início de 2020, a zona de Matosinhos foi considerada das mais atrativas da zona Norte do país, associada a uma vasta oferta de conveniência e lazer, com espaços menos convencionais e uma boa rede de metropolitano.

André Almada, Diretor Sénior de A&T Offices CBRE Portugal afirma que “O segmento dos escritórios está novamente a mostrar sinais positivos e esta instrução vem responder às necessidades exigentes de mercado, num segmento que procura espaços adaptáveis, inovadores e que promovem a criatividade e o espírito colaborativo. Esta é uma excelente alternativa, junto à cidade do Porto, para as empresas que procuram irreverência arquitetónica para os seus espaços empresariais”.

A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, é responsável pela comercialização dos escritórios do projeto Metropolis – A Fábrica.

Edifício Metropolis - A Fábrica
Projeto Metropolis – A Fábrica. Edifício de escritórios


Partilhe:

Comentar