Apresentados Procedimentos de Segurança nos Novos Autocarros da STCP

Apresentados Procedimentos de Segurança nos Novos Autocarros da STCP
Partilhe:

Translate


Ação de formação pretende dar a conhecer as características técnicas das novas viaturas aos bombeiros dos seis municípios onde a empresa opera

 

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, S.A., em coordenação com o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto da Autoridade Nacional de Proteção Civil, encontra-se a promover uma ação de formação relacionada com Procedimentos de Segurança nos novos autocarros, dirigida aos Bombeiros dos seis concelhos onde a empresa opera (Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo).

Com a renovação de parte da frota, através da aquisição de veículos movidos a Gás Natural e 100% elétricos, a empresa de transportes públicos entende ser da máxima importância dar a conhecer os procedimentos de segurança às entidades com responsabilidade em operações de socorro. Nesta apresentação está incluída a divulgação das características técnicas, as tecnologias envolvidas e quais os procedimentos mais adequados em diferentes situações.

“A STCP sendo uma empresa certificada em Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho tem diversos profissionais com esta formação. São profissionais que conhecem todas as características dos novos autocarros e que estão aptos a reagir em diversos cenários”, explica Ângelo Oliveira, administrador da STCP e responsável pela coordenação da Unidade de Manutenção da Frota.

Apresentados Procedimentos de Segurança nos Novos Autocarros da STCP[su_spacer]

Visto tratar-se de veículos com características únicas, devido à sua tipologia, consideramos essencial a partilha dessa informação com aqueles que poderão ter de contactar com os autocarros e agir em situações limite”, reforça o mesmo responsável.

Para o Comandante Operacional Distrital do Porto da Autoridade Nacional de Proteção Civil “esta formação reveste-se de extrema utilidade, pois além de dotar os bombeiros destes municípios de um de maior conhecimento sobre o funcionamento dos novos autocarros, permite-lhes uma melhor atuação no terreno”.

A formação será ministrada por representantes das entidades fabricantes e fornecedoras dos novos veículos da frota da STCP. Inclui as componentes teórica e prática com uma duração de quatro horas e estão inscritos 200 formandos das diversas corporações.[su_spacer]



Partilhe:

Comentar