As Praias Mais Procuradas pelos Portugueses Neste Verão

Praias
Partilhe:

Translate

Portugal é um país famoso pelos seus pontos turísticos, culinária e povo amigável. Mas você sabia que o país possui uma extensa costa banhada pelo oceano Atlântico com praias lindíssimas para todos os gostos e que fazem com que o país seja destino certo de tantos turistas durante o verão?

Sabemos que o oceano tem um papel super importante na cultura portuguesa. A sua culinária é praticamente baseada em pescados e derivados de peixe, como o bacalhau e a sardia. Desde as cidades regionais até às ilhas e vilas de pescadores, Portugal respira vida marinha, e os destinos costeiros são os mais badalados durante o verão.

É isso que mostramos neste artigo, e vamos tentar trazer algumas dicas das praias mais procuradas pelos portugueses durante os meses quentes.

Algumas das Melhores Praias em Portugal

Como falamos no início do artigo, as praias mais procuradas em Portugal pelos portugueses e também pelos turistas estrangeiros estão listadas abaixo. Vejamos.

  1. Costa Vicentina – localizada próxima da fronteira entre o Algarve e Alentejo, o local é área de várias vilas piscatórias encantadoras. E é bem procurado por turistas locais que procuram sair do tumulto turístico no verão nos lugares como Albufeira, já que as praias enchem no verão. 
  2. Aveiro – conhecida também como a Veneza de Portugal, a cidade é famosa pelos seus canais repletos de barcos coloridos parecidos com gôndolas e pelas casas multicoloridas.
  3. Praia da Apúlia – no norte de Portugal encontra-se a praia da Apúlia, inserida na área protegida de Esposende, e encanta pela sua beleza natural, com dunas e moinhos que antigamente, serviam para moer o milho.
  4. Praia da Nazaré – pensou em surf, pensou em Nazaré! Reconhecida mundialmente como a capital portuguesa do surf, com ondas gigantes surfadas pelos melhores profissionais de surf do mundo (e detentora do recorde de maior onda já surfada), é também referência de praia pesqueira, com senhoras locais usando trajes tradicionais, nomeadamente sete saias.
  5. Praia de São Martinho do Porto – distante 15km da praia da Nazaré, a praia de São Martinho agrada mais as famílias por ter um mar mais calmo e propício a prática de desportos aquáticos, como canoagem, caiaque, SUP e windsurf. Além disso, há diversos restaurantes onde é possível comer comida tradicional da região.
  6. Praia da Ursa – próxima de Lisboa, a praia da Ursa é uma daquelas praias fotogénicas de deixar qualquer um literalmente babado! É um lugar que se destaca pelas formações rochosas atípicas cujo caminho para lá se chegar é bastante íngreme. Não é tão indicada para famílias com crianças também porque está próxima de falésias, onde por vezes algumas pedras caem e provocam acidentes.
  7. Praia da Saúde – Local relaxante e propício para caminhadas pela costa ou simplesmente para sentar e apanhar um bronze! É muito apreciada por turistas e habitantes locais, que conta com restaurantes e bares próximos.
  8. Praia do Creiro – localizada próximo ao parque da Serra da Arrábida, esta praia é bem protegida do vento e rodeada por montanhas verdes e água transparente, o que torna o local apropriado para mergulho.
  9. Praia da Figueirinha – na região de Setúbal, esta praia tem um banco de areia que surge quando a maré está baixa, ou seja, própria para famílias com crianças e de fácil acesso.
  10. Praia da Samoqueira – uma pequena faixa de areia com rochedos à volta cria um ambiente quase que privado para os banhistas. Tem esse aspecto mais intimista e selvagem, como diversas praias de Portugal.

Viajar para Portugal: Algumas Dicas

Como em toda viagem, precisamos de nos preparar de antemão antes de conhecer um lugar novo, principalmente se for um país nunca antes visitado. Sendo assim, caso você planei viajar para Portugal no verão, lembre-se dessas dicas antes de chegar ao aeroporto!

  • Não é preciso visto para Portugal caso fique por até 90 dias no país. Caso contrário, o visto de turista é obrigatório.
  • Para turistas brasileiros, é preciso ter o passaporte válido superior a 3 meses depois da data de saída da Europa. Além disso, seguro de viagem internacional com cobertura durante toda a estadia no país.


Partilhe: