Translate
A Assembleia Municipal de Matosinhos aprovou, na noite desta segunda-feira, as propostas do PS e da CDU que defendem a reposição das dez freguesias do concelho.
A sessão extraordinária ficou marcada pela saída dos quatro deputados do PSD. Aconteceu no momento em que, após uma acesa discussão alimentada por Pedro da Vinha Costa, a presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, decidiu manter na ordem de trabalhos um ponto que aquele representante considerou ter sido agendado à revelia dos requisitos legais. Também abandonaram a sala o independente Pedro Gonçalves e um outro deputado, eleito pelo movimento de António Parada.
Esse ponto era relativo à desagregação das freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra. da Hora, aprovada na sessão da Assembleia de Freguesia extraordinária realizada a 15 de outubro e agendada por dois movimentos cívicos. Sem aqueles seis deputados na sala, a posição de S. Mamede/Sra. da Hora viria a ser chancelada pela Assembleia Municipal por unanimidade.
RELACIONADO:
» Matosinhos e Leça da Palmeira querem a desagregação da União de Freguesias
» Grupo de cidadãos faz abaixo-assinado para separar união de freguesias de Matosinhos
Bom dia! Já há 37 anos que não vivo em Leça da Palmeira mas acho muito bem que Leça e Matosinhos sejam freguesias distintas!
Eu, que nasci em Massarelos, hoje, NÃO SEI DE QUE TERRA SOU… Cumprimentos. Celeste Maria da Branca