Translate
No âmbito do 12º Encontro PME Inovação 2022 da COTEC, que decorreu hoje no Terminal de Cruzeiros, a APDL promoveu, esta manhã, uma visita ao Porto de Leixões com os associados da principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial.
Nuno Araújo, Presidente do Conselho de Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo S. A., congratulou-se pela iniciativa e fez questão de evidenciar os principais investimentos no Porto de Leixões que vão representar uma ampliação da capacidade de negócio e melhor gestão ambiental. “Investimos em dois segmentos concretos, em prol do aumento do negócio, do aumento da resposta satisfatória aos clientes e diminuição da pegada ambiental, sempre com foco na resiliência, tendo em conta os cenários que atravessamos, como o fecho da refinaria, a pandemia e a guerra na Ucrânia”, referiu Nuno Araújo, no decorrer na apresentação da estratégia da APDL para o Porto de Leixões.
Acompanhado de António Rios de Amorim, Presidente da direção da COTEC, e Jorge Portugal, Diretor Geral da Associação Empresarial, Nuno Araújo presidiu a uma visita guiada ao Centro de Coordenação de navios, área portuária e plataforma logística do Porto de Leixões. Oportunidade para meia centena de Associados da COTEC conhecerem de perto o maior Porto artificial de Portugal.
Da parte da tarde o PCA da APDL, Nuno Araújo, fez a abertura do Encontro PME Inovação 2022, que decorreu no Terminal de Cruzeiros e que contou com a presença de vários oradores. O encerramento aconteceu pelas 17h30 com a entrega do Prémio PME Inovação COTEC – BPI 2022 pela mão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.