Auchan quer acabar com plástico de utilização única

Linha Actuel Green - Auchan
Partilhe:

De acordo com a estratégia “Menos plástico, Melhor uso”, a Auchan retira de venda todos os artigos descartáveis de plástico como pratos, tigelas, copos, talheres e palhinhas


Partilhe:
Partilhe:

Translate


Desde o dia 15 de maio, a Auchan Retail Portugal deixou de vender artigos descartáveis de plástico de utilização única, como pratos, copos, talheres e palhinhas. Todos estes produtos foram substituídos pelos artigos da nova linha Actuel Green, uma gama “eco-friendly” produzida com materiais naturais, que oferece alternativas biodegradáveis e reutilizáveis.

A linha Actuel Green é fabricada com recurso a materiais naturais e contempla produtos feitos com cartão de origem sustentável e plástico biodegradável, e também alternativas reutilizáveis, produzidas com bambu e melamina.

Uma gama que cobre 100% das necessidades dos consumidores, com 70 referências que variam de pratos de aperitivo a pratos, com preços de venda acessíveis e um design elegante em branco e kraft que tem o menor impacto possível no meio ambiente (sem tinta, etc.)

“A Auchan tem procurado promover uma utilização mais responsável do plástico através da sua estratégia “Menos Plástico, Melhor Uso”. O lançamento da gama Actuel Green surge alinhado com esta estratégia e pretende contribuir para uma maior sustentabilidade do planeta”, destaca Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Corporativa da Auchan Retail Portugal.

Para reduzir a pegada de carbono, 90% dos produtos da Actuel Green são produzidos na Europa, sendo que o objetivo é chegar aos 100% em 2022. Para o lançamento desta linha, a Auchan trabalhou em conjunto com uma entidade independente, sediada em Bruxelas, e estudou o ciclo de vida dos seus produtos e o impacto para o ambiente dos materiais que substituirão o plástico.

Com esta medida, a Auchan Retail Portugal antecipa também a entrada em vigor da legislação que vai proibir o uso de plásticos descartáveis na Europa a partir de julho de 2021.

Numa fase de transição, serão esgotados os stocks dos produtos existentes.


Partilhe:

Comentar