Translate
Sócio honorário irá ser distinguido pelo BA do Porto pelo apoio prestado ao longo dos anos. Momento decorre em Perafita, Matosinhos
Depois de, no ano passado, homenagear o engenheiro Carlos Moreira da Silva, a Associação Empresarial de Portugal e, a título-póstumo, o engenheiro Belmiro de Azevedo, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto irá distinguir, agora, o empresário Mário Ferreira. A cerimónia de homenagem a este sócio honorário – que tem vindo a ajudar a Instituição Particular de Solidariedade Social, tendo estado particularmente atento às necessidades da Associação em momentos verdadeiramente desafiantes, como a pandemia – irá decorrer já esta sexta-feira, 29 de julho, às 10h00, nas instalações do Banco Alimentar do Porto, em Perafita.
“É, para nós, um enorme privilégio contar com sócios honorários que estão disponíveis, em todos os momentos, para nos ajudar a apoiar quem mais precisa”, refere António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. “Por isso, consideramos que é mais do que justo mostrarmos o nosso enorme agradecimento e apreço por quem nos ajuda a levar a cabo a nossa missão: lutar contra o desperdício de produtos alimentares, distribuindo-os, de forma gratuita, às pessoas mais carenciadas”, acrescenta o responsável.
“Esta homenagem ao empresário Mário Ferreira é uma forma de reconhecer o apoio de um sócio honorário que abraçou esta causa e a tornou sua”, conclui António Cândido da Silva. Refira-se que a ação do Banco Alimentar do Porto assenta na dádiva e na partilha, contando, por isso, com o apoio de mecenatos e de 700 voluntários. A instituição presta apoio a mais de 300 instituições – distribuídas pelos 18 concelhos do distrito do Porto – que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 60 mil pessoas referenciadas.