Translate
As candidaturas ao BluAct estão abertas até 11 de novembro e vão promover o desenvolvimento das startups que atuam na economia azul
A Câmara Municipal de Matosinhos, em colaboração com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, está a promover a quarta edição do BluAct. Este programa visa apoiar o crescimento da economia azul, procurando startups com ideias de negócio inovadoras, especialmente aquelas que oferecem soluções sustentáveis para o setor da água e a indústria conserveira.
As startups selecionadas participarão num programa de mentoria, que ajudará no desenvolvimento dos seus modelos de negócio e na preparação para a apresentação final dos projetos.
O vencedor do BluAct receberá um prémio de 5 mil euros, oferecido pela INDAQUA, além de uma participação gratuita na próxima edição da Escola de Startups da UPTEC. Os três primeiros classificados terão acesso a um ano de incubação gratuita na UPTEC Mar, e o projeto com maior impacto na indústria conserveira ganhará 2.500 euros da Conservas Portugal Norte.
BluAct procura ideias de negócio centradas na economia do mar
O programa apoia ideias e projetos relacionados com com a pesca, transformação, conservação e comercialização do pescado; aquacultura, bio recursos e biotecnologia azul; portos, transportes e logística; indústrias navais e energias marinhas; náutica e turismo náutico, desde que produzam efeito na economia do mar.
Os workshops do BluAct 2024 ocorrerão nos dias 21 e 22 de novembro na UPTEC Mar, e a apresentação final dos projetos será no dia 26 de novembro, às 11h30, nas instalações da Antiga Fábrica Vasco da Gama.
A quarta edição do programa é promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, em parceria com a UPTEC, INDAQUA e Conservas Portugal Norte, e tem como objetivo apoiar o crescimento de projetos ligados à economia azul na região norte. A BioWorld, PinkTech e BlueContainer venceram a 1ª edição do BluAct, em 2020.
As candidaturas estão abertas até 11 de novembro no website do município.
Comentar