Boas vindas ao sítio leca-palmeira.com

Partilhe:

Translate

joaquim_monteiroÉ com enorme satisfação que retomo as minhas crónicas, ou simplesmente reflexões, neste sítio (leca-palmeira.com) que divulga Leça da Palmeira.

Num passado não muito longínquo tive a honra de participar com o sítio e agora que este vai voltar em força, é com o mesmo empenho e dedicação que escreverei semanalmente uma pequena crónica sobre os assuntos de Leça da Palmeira. Aproveito este espaço para dar os parabéns aos dinamizadores do sítio e agradecer-lhes o convite que me foi endereçado.

Para quem tenha andado mais distraído, relembro que este sítio não só divulga a freguesia por todo o mundo lusófono, como dá voz ao leceiros e simpatizantes desta terra que é “um paraíso à beira mar plantado”.

Relativamente às minhas reflexões procurarei abarcar assuntos diferentes, dando sempre uma opinião subjetiva, claro está, mas fundamentada em factos.

Sou natural de Leça da Palmeira, vivi as grandes transformações que esta terra sofreu, participo na vida cívica através de várias associações e procuro estar atento ao que se passa nesta freguesia.

Mas também sou militante de um partido político e, por vezes, há a tendência de concluir que aproveito este espaço para fazer política partidária. Mas quem me conhece sabe que não misturo política com partidarismo.

As minhas crónicas serão políticas, pois serão uma tomada de posição. Elogiarão o que houver a elogiar e criticarão o que houver a criticar. Mas nunca serão partidárias.

Agora, como no passado, assinarei como professor. Orgulho-me da profissão que desenvolvo e é como profissional habituado a estar ou ser atualizado, atendo, crítico e comunicativo que escreverei.

Também agora, tal como no passado, espero poder contar com a opinião dos leceiros. Tanto podem enviar comentários sobre o que escrevo como apresentar sugestões de temas para eu desenvolver. A todos procurarei responder, não garantindo prazos para tal, mas dando a garantia que nenhuma opinião será descurada. No entanto, só me pronunciarei sobre assuntos que conheço e sobre os quais posso ter alguma ação. Não falarei de tudo sem saber o que estou a dizer.

Como disse alguém no passado: “fala quando tiveres algo de útil a acrescentar, senão, reme-te ao silêncio.”

Até à próxima semana.
Saudações leceiras
Joaquim Monteiro


Partilhe:

Comentar