Translate
Na madrugada da última segunda-feira, dia 18 de julho, os Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça realizaram um parto no interior da ambulância, a cerca de dois minutos do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
Os bombeiros foram chamados a Lavra para atender uma grávida em trabalho de parto. Embora estivessem perto do hospital, não conseguiram chegar a tempo e não restou outra alternativa senão parar a ambulância na berma e realizar o parto ali mesmo.
O parto foi assistido pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, que chegou ao local pouco depois, e pelos dois elementos da corporação de Matosinhos-Leça, José Ribeiro e Ana Lopes.
O comandante dos bombeiros, António Amaral, contou ao JN que não se recorda de um parto realizado pela corporação numa ambulância nos últimos anos, dada a proximidade do hospital. “Desta vez, o Menino Jesus decidiu vir mais cedo”, brincou.
António Amaral tem 36 anos de experiência como bombeiro e só realizou um parto, quando tinha 16 anos. “Nasceu uma menina e foi a terceira filha do casal”, recordou.
Os bombeiros de Matosinhos-Leça congratularam-se pelo sucesso do parto e desejaram as maiores felicidades ao bebé e à mãe.
Foto: Facebook de Bombeiros Matosinhos-Leça