Câmara de Matosinhos desaconselha a utilização das praias do concelho até março de 2017

Praia de Leça
Partilhe:

Translate


A Câmara Municipal de Matosinhos está a realizar uma importante obra de modernização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Matosinhos/Leça da Palmeira, tendo em vista dotá-la de um sistema de tratamento secundário que, associado ao emissário submarino existente, constituirá um dos mais completos equipamentos de tratamento de esgotos do país.

A intervenção, orçada em cerca de 16 milhões de euros, entrou agora numa nova fase, que decorrerá previsivelmente até março de 2017 e que implicará a interrupção pontual e parcial do atual sistema de tratamento primário, tendo em vista a integração dos novos equipamentos e a interligação dos sistemas. Embora se trate de interrupções parciais e de curta duração, planeadas de modo a não prejudicar o normal decurso da época balnear, é possível que os trabalhos a realizar nos próximos meses tenham reflexos na qualidade da água das praias do concelho.

Etar de Leça

Assim, e tendo em conta a necessidade de acautelar a saúde de todos os utilizadores das praias, a Câmara Municipal de Matosinhos desaconselha a utilização balnear ou recreativa da água de todas as praias do concelho até ao final do mês de março de 2017, tendo já sido devidamente informadas as entidades que lidam diretamente com o mar e com a salubridade pública, bem como todas as associações desportivas que utilizam o mar de Matosinhos para a prática das suas atividades.

A autarquia Informa ainda que a qualidade da água continuará a ser permanentemente monitorizada durante este período, pelo que, caso se justifique, serão adotadas novas medidas.


Partilhe:

1 comentário

  • Gostava de saber como é que,as 16 escolas de Surf existentes na praia de matosinhos vão sobreviver?Cambada de incompetentes….

Comentar