Translate
Competição contará com os melhores cavaleiros nacionais.
De 18 a 20 de junho, o Centro Hípico do Porto e Matosinhos, um dos maiores centros hípicos do norte do país e uma referência no desporto equestre em Portugal, será palco de um dos concursos mais aguardados do ano.
Matosinhos, cidade anfitriã do evento, espera receber cerca de 170 conjuntos nacionais e internacionais, durante os três dias e será certamente a cidade certa para receber um evento desta importância, não só pelas qualidades do centro hípico, mas também pela sua excelente gastronomia e zona costeira.
O CHPM disponibiliza vários serviços como uma escola de equitação, uma Associação equiterapêutica (AEPM), o restaurante “Cêpa Hípico”, uma clínica veterinária, uma loja de artigos equitação e vários professores particulares, sendo um ótimo espaço para passar tempo com a família junto da natureza e de animais.
O Concurso de Saltos Internacional irá apresentar a categoria de 1 Estrela e tem como “Prize Money” o valor de 19.400€ que será dividido por todas as provas do concurso e pelos melhores classificados. É um prémio elevado com o objetivo de atrair cavaleiros nacionais e internacionais de excelência e elevar a qualidade da competição, dinamizando um espírito competitivo saudável. Nos mesmos dias irão decorrer, também, Provas Nacionais de 1 metro, 1,10 m e Cavalos Novos.
Duarte Canavarro, Presidente do CHPM, afirma que a organização deste evento resulta da “evolução estrondosa do clube nos últimos anos” e que “essa evolução não pode ser estagnada.”
Uma vez que estamos em contexto de pandemia, as condições de acesso ao evento podem estar sujeitas a regras e condições impostas pela Direção Geral de Saúde e Federação Equestre Portuguesa.