Como escolher um colchão barato e de qualidade para um bom descanso

MAXCOLCHON
Partilhe:

Translate

A qualidade do sono é um dos elementos mais importantes para uma boa saúde. Por outro lado, essa qualidade depende de vários fatores, e especialmente da qualidade da cama sobre a qual dorme. Escolher e comprar um bom colchão é um investimento rentável a longo prazo, mas nada impede que procure por um produto bom e barato ao mesmo tempo, de modo a que possa cumprir o seu objetivo.

Que tipos de colchões existem?

Na atualidade, há diversas tecnologias de colchões, cada uma com as suas vantagens e inconvenientes. Pode comprar colchões online (utilizar “procurar colchões online”), desde colchões de molas até modelos viscoelásticos, passando pelos de espuma. A esses também podemos juntar os colchões de látex, de gel, de lã, de plumas, ou incluso infláveis e de água.

Há colchões baratos e mais caros em todos os materiais, ainda que se costume associar um intervalo de preço com uma tecnologia em particular. Por exemplo, geralmente se considera que os colchões de espuma são mais económicos do que os de molas ou do que os modelos viscoelásticos. No entanto, também depende da qualidade utilizada em cada produto. Por exemplo, hoje existem espumas de materiais muito mais resistentes, e que oferecem rendimentos muito similares aos dos colchões de molas.

MAXCOLCHON
Maxcolchon

Fatores para escolher um colchão bom e barato

1. Escolher a medida adequada para o seu colchão

À medida que a população tem vindo a crescer em altura, os colchões também foram fazendo o mesmo. Tenha em conta que, para estar cómoda, uma pessoa necessita que a sua cama seja 15 centímetros mais comprida do que a altura dessa mesma pessoa. Ao mesmo tempo, se dormem duas pessoas, é recomendável contar com 150 centímetros de largura. E também não é nada má ideia optar por uma cama “Queen size”, de 160 cm, ou incluso por uma “King size”, de 180cm de largura.

2. Independência de zonas de descanso

Já que falamos de dormir em casal, talvez lhe interesse comprar um colchão desenhado especificamente para que os movimentos de uma pessoa não se transfiram para a outra. A isso chamamos a independência de zonas de descanso. Alternativamente, pode comprar dois colchões individuais e juntar os dois, ainda que isso não seja tão cómodo.

MAXCOLCHON
Maxcolchon

3. Uma firmeza média para o seu colchão bom e barato

Desde logo, o critério mais importante para escolher o seu colchão é uma firmeza adaptada. Se escolhe um modelo demasiado macio, o seu corpo não terá o suporte adequado, e poderá sofrer com problemas musculares e posturais, além de não descansar cómodo. Por outra parte, também não é recomendável optar por um colchão excessivamente duro. Mas, dentro desse intervalo mediano, cada um tem as suas preferências. Por isso, não hesite em testar o colchão de que mais gosta.

De fato, pode ser que um modelo económico lhe pareça mais agradável, quando comparado com outro mais caro. E aí estará um fator importante para encontrar o equilíbrio entre bom e barato na hora de escolher um colchão.

Um colchão é um investimento a médio e longo prazo

Muitas das pessoas que procuram um colchão bom e barato estão a pensar, sobretudo, no curto prazo, e na poupança de dinheiro imediata. No entanto, encontrar um colchão bom e barato não significa comprar o mais económico nem uma cama de rede, mas antes encontrar o de melhor preço entre os modelos de qualidade média/alta.  Tenha em consideração que um bom colchão pode durar uns 10 anos, e que o estará a utilizar durante um terço de todo esse tempo. Isso significa que pagar umas quantas dezenas de euros a mais para comprar um modelo de qualidade acaba por compensar em grande escala.



Partilhe: