Translate
A nova loja da Conforama, que vai ficar instalada em Leça da Palmeira (Matosinhos), junto ao Ikea, vai ocupar um terço da área do retail park que o fundo Novimovest, gerido pelo Santander Asset Management, está a promover nesta zona.
A insígnia que vende móveis, mas também, eletrodomésticos, têxteis e outros artigos para o lar, sendo, por isso, uma concorrente da loja Ikea, vai ocupar uma nave com uma área total de 10 mil m2, sendo uma parte significativa de espaço destinada a exposição e o restante ao armazém. Neste momento está a decorrer o processo de licenciamento, junto da autarquia de Matosinhos, prevendo-se que a construção decorra na primeira metade de 2015, estando prevista a inauguração para o Verão. A abertura da nova loja da Conforama, a segunda na Área Metropolitana do Porto, vai permitir a criação de cerca de 100 postos de trabalho.
[h2]Conforama Leça – Inauguração prevista para o Verão[/h2]A Conforama é o primeiro cliente do Matosinhos Retail Park, que se desenvolve numa área de 30 mil m2 de construção, e que, segundo apurámos, está em negociação com outras insígnias, prevendo-se que num curto espaço de tempo esteja preenchido. O retail tem prevista a construção de um parque com perto de 500 lugares de estacionamento.
O Matosinhos Retail Park tem já as infraestruturas concluídas, podendo, por isso, avançar com a construção da loja, logo que o processo de licenciamento esteja concluído. O retail ocupa um dos melhores terrenos desta zona comercial, já que, para além do Ikea e do MarShopping, terá ainda como vizinhos as lojas das insígnias Decathlon e o Leroy Merlin.
Com projeto de arquitetura da responsabilidade da Promontório Arquitectos, a nova loja da Conforama de Matosinhos terá uma imagem alusiva a contentores, privilegiando, assim, a zona empresarial envolvente e a sua a ligação ao mar e ao Porto de Leixões, que se encontra a pouca distância.
A Conforama tem uma loja em Gaia, que reabriu em novembro, depois de, em fevereiro, ter sido destruída num incêndio. A nova loja foi ampliada e aumentou número de colaboradores, no total de 57 pessoas.
A Conforama, que na altura do incêndio indicou empregar 40 pessoas, disse, recentemente, que a reabertura garante “a recuperação de todos os postos de trabalho aos trabalhadores que osocupavam antes de ter encerrado”, bem como “a integração de novos colaboradores, num total de 57 postos de trabalho”. A loja de Gaia conta agora com mais de 5100 m2 de exposição, que se somam os 12.000 m2 que existiam.
in Vida Económica
Caro Abel, informe-se no local ou se preferir no link do website da empresa que consta numa das respostas abaixo.
Sugerimos que se informe junto de uma Loja Conforama ou através do respectivo site.