Translate
O programa desta Segunda semana é preenchido por novas sessões de mentoria e eventos de networking, culminando na sexta-feira com a Start-Up Expo, a feira de inovação que irá exibir 220 ideias inovadoras para futuros negócios.
Depois de um arranque de elevada intensidade, a European Innovation Academy (EIA), que está a decorrer no Porto pelo terceiro ano consecutivo, entra na sua segunda semana com um programa pontuado por novas sessões de mentoria e eventos de networking, culminando esta sexta-feira (26) na “Start-Up Expo”, a feira de inovação que exibirá 220 ideias inovadoras para futuros negócios desenvolvidas pelos estudantes, permitindo conhecê-los e perceber em primeira mão como perspetivam o futuro próximo do mercado de inovação tecnológica.
Para além de ser uma excelente oportunidade para conhecer projetos inovadores, este será um momento-chave para conhecer a enorme pool de talentos que integra esta academia, ainda com possibilidade de contactar com mentores e oradores de diversas partes do mundo. O convite estende-se a toda a comunidade, com hora marcada às 14h, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Para os 450 alunos de cerca de 50 universidades de todo o mundo que integram a presente edição, esta semana será de aprendizagem sobre marketing e sobre como criar uma marca vencedora. Para tal, contarão com os insights de especialistas como Kati Torim, Customer Loyalty Strategist da Bigger Picture Consulting, Patrícia Soares da Costa, CEO e Branding Consultant da Marquinista, Kristina McMenamim, Chief Explorer na askHUH? e MindLevers, Olivia Plotnik, fundadora da Wai Social, Hugo Hanselmann, CEO e consultor na HuHeHa, ou Teet Torim, Digital Marketing Lecturer da Bigger Picture Consulting.
Este evento de escala internacional é organizado pelo Município do Porto, sob coordenação da Porto Digital, em colaboração com a Universidade do Porto, tendo como objetivo apresentar a cidade do Porto como hub de tecnologia e inovação e promover o seu papel fundamental como incubadora para projetos que se destaquem na resolução dos desafios que se colocam às cidades do futuro, em termos sociais, económicos, científicos e ambientais.
A EIA é a maior academia dedicada à inovação a nível mundial, reunindo este ano, na cidade portuguesa, mais de 650 participantes, entre estudantes das mais prestigiadas universidades mundiais e portuguesas, especialistas e mentores de várias áreas, docentes e investidores de todo o mundo.