Delegação de Kyoto vem a Matosinhos conhecer boas práticas na igualdade de géneros

Câmara de Matosinhos
Partilhe:

Translate


A Câmara Municipal de Matosinhos vai receber, no dia 7 de setembro, uma delegação do município de Kyoto, Japão, que vem conhecer as boas práticas que Matosinhos tem desenvolvido na área da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. O encontro surge por indicação da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que também estará representada na sessão, a qual será presidida pela Conselheira Municipal para a Igualdade de Género, Dra. Lurdes Queirós, vereadora da Ação Social, Juventude, Proteção Civil e Voluntariado.

 

A Delegação de Kyoto que se deslocará a Matosinhos pertence à Kyoto Overseas Training Association (Kaigai Kenshu Kyo-no-akebonokai), uma organização de mulheres do Município de Kyoto que promove, através de partilhas internacionais, a qualificação dos seus membros. A visita a Portugal tem o objetivo de desenvolver uma rede entre organizações femininas e de conhecer locais onde as mulheres desempenham um papel ativo nos seus trabalhos, visando assim a promoção de partilhas potenciadoras de uma sociedade mais igualitária entre géneros.

Matosinhos é um município que tem vindo a promover a Igualdade de Géneros

 

Matosinhos é um município que tem vindo há vários anos a promover a Igualdade de Género, quer na autarquia, quer em várias entidades da sua Rede Social. Assim, nesta sessão serão dadas a conhecer intervenções e projetos de entidades com importância inequívoca nesta temática, como a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos, a Associação para o Planeamento da Família e a Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos, e também o trabalho de articulação, promoção e concertação das ações desenvolvido pela autarquia, o qual resulta num Plano Municipal para a Igualdade de Género, parte integrante do seu Plano de Desenvolvimento Social.

Conselheira Local para a Igualdade de Géneros – Matosinhos

A Autarquia de Matosinhos tem, entre outras iniciativas desenvolvidas ao longo dos anos, promovido a formação de técnico/as e agentes locais sobre a temática da igualdade de género; produzido conhecimento sobre a realidade e necessidades dos recursos humanos da autarquia através de um Diagnóstico da Autarquia sobre Igualdade de Género; criado estruturas e canais de comunicação acessíveis à/os munícipes, quer através da nomeação da Conselheira Local para a Igualdade e da sua equipa técnica de apoio, quer da criação de um endereço eletrónico direto, o [email protected].


Partilhe:

Comentar