Desemprego desce em Matosinhos pela primeira vez

Desemprego desce em Matosinhos
Partilhe:

Translate


Matosinhos regista, pela primeira vez desde 2011, um valor inferior a 10.000 desempregados

Há boas notícias para Matosinhos também no emprego. De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) relativos ao mês de outubro, a taxa de desemprego no concelho baixou para os 11,1%, correspondendo a uma descida de 2,2% relativamente ao mês anterior e a um número abaixo dos 10 mil indivíduos sem trabalho – o que já não acontecia desde o final de 2011.

No final de outubro, havia em Matosinhos 9.787 desempregados, menos 218 do que no mês de setembro. Relativamente à comparação com o período homólogo a queda é ainda mais acentuada, registando-se este ano menos 1466 desempregados do que em outubro de 2015.[su_spacer]

Taxa de desemprego mais baixa do que os concelhos do Porto (17,2%)

[su_spacer]Segundo os mesmos dados, Matosinhos registou em outubro de 2016 uma taxa de desemprego mais baixa do que os concelhos do Porto (17,2%), de Vila Nova de Gaia (16,6%) e de Gondomar (14,7%), mas também inferior aos valores registados na região Norte (11,8%) e na Área Metropolitana do Porto (12,8%), ficando apenas acima do concelho da Maia (10,8%).

No final de outubro, Matosinhos registava ainda a segunda percentagem mais baixa de desemprego jovem no número total de desempregados, inferior às taxas da AMP, da região Norte, do país, do Grande Porto e dos concelhos da Maia, de Gaia e de Gondomar.

O sexo feminino representava a maior proporção (52,4%) no total de desempregados. Relativamente à distribuição por grupos etários, a maior percentagem de desempregados (44,8%) verifica-se no grupo etário entre os 35 e os 54 anos.

Consulte aqui as nossas Ofertas de Emprego


Partilhe:

Comentar