Determinação leceira mantém bem viva a luta pela manutenção

Amarante - Leça
Partilhe:

Translate


Amarante 0 – 1 Leça FC

[su_spacer]Deslocação a Amarante para um encontro que à partida seria difícil perante uma das equipas do topo da tabela, cuja conquista de pontos poderia trazer mais oxigênio à equipa leceira.

Domingos Barros apresentou o mesmo onze da jornada anterior. Costuma-se dizer que “em equipa que vence não se mexe”. E assim foi…

O Leça inicia a partida a criar perigo e a controlar o jogo. À passagem do minuto 10, Miguel Lopes no um-para-um com o seu opositor corta para o interior e remata com força e faz o primeiro golo do Leça.

Determinação leceira mantém bem viva a luta pela manutenção

A partir daqui o Amarante queria tomar conta do jogo mas não conseguiu. Miguel Lopes continuava a ser uma dor de cabeça e o Leça ainda teve mais algumas oportunidades. Nos últimos 10 minutos da primeira parte assistiu-se a uma pequena ascensão da equipa da casa mas não foi suficiente para incomodar a turma leceira.

Chegou a segunda parte e mais do mesmo… O Leça a controlar as hostes com o meio campo renovado com a entrada de Pedro Pinto devido à lesão Teles na primeira parte. O meio campo formado por Pedro Pinto, Landry e Brunos Simões dava conta do recado. Até que a faltar cerca de 25 minutos para o final do encontro, Landry vê o segundo amarelo e consequente vermelho.

Foi aqui que o jogo modificou. A partir desse momento,  o Leça abdicou do ataque e passa a jogar em contra ataque, com o Amarante a sufocar o Leça na sua zona defensiva.

Bancada com adeptos do Leça FC

Até ao final, o Leça dispôs ainda de um lance que poderia ter dado a tranquilidade no resultado. Miguel Ângelo num lance puro de contra ataque e já dentro da área adversária e com Isaac em muito boa posição para rematar, Miguel Ângelo opta pelo remate e falha a possibilidade do dois a zero.

Até ao final da partida foi “aguenta coração” por parte dos muitos leceiros presentes. Terminou a partida e o Leça venceu com a raça que se conhece.

Uma palavra para os muitos leceiros que estiveram presentes em Amarante e coloriram de verde e branco a bancada do estádio.

Com esta vitória o Leça ganhou pontos a todas as equipas que lutam pela manutenção, tendo agora uma vantagem de 4 pontos para a primeira equipa abaixo da linha de água.

Na próxima jornada o Leça FC recebe o Meda (último classificado) que joga pela honra e será por isso mais uma difícil batalha.

Por Ivan Araújo

Bancada com adeptos do Leça FC


Série B – Resultados 27ª Jornada

Amarante FC-Leça 0-1
Águeda – Lusitânia Lourosa 0-0
U. Madeira – Coimbrões 0-0
Gondomar – Pedras Rubras 1-1
Lus. Vildemoinhos – Paredes 2-0
AD Sanjoanense – Gafanha 2-0
Marítimo B – Penalva Castelo 2-0
Espinho – Cinfães 3-1
Mêda – Cesarense 3-3[su_spacer]

Classificação:

1º Gondomar 53 pontos
2º Lus. Lourosa 51
3º Espinho 48
4º Lus. Vildemoinhos 47
5º AD Sanjoanense 47
6º Águeda 43
7º Paredes 41
8º Amarante FC 41
9º Marítimo B 40
10º Coimbrões 40
11º U. Madeira 36
12º Pedras Rubras 35
13º Leça 32
14º Cinfães 28
15º Gafanha 28
16º Penalva Castelo 27
17º Cesarense 20
18º Mêda 2

Próxima jornada 28ª – 31/03/2019

Coimbrões – Gondomar
Pedras Rubras – U. Madeira
Gafanha – Águeda
Penalva Castelo – Amarante FC
Cinfães – Marítimo B
Paredes – Espinho
Lusitânia Lourosa – Lus. Vildemoinhos
Cesarense – AD Sanjoanense
Leça – Mêda[su_spacer]


[su_spacer]


Partilhe:

Comentar