Dia 1 de maio “milhares de pessoas” vão marchar contra o paredão

Marcha "Diz Não Ao Paredão"
Partilhe:

Translate


Marcha “Diz Não Ao Paredão”

[su_spacer]Com o objectivo de unir as 2 cidades na luta contra as consequências negativas da obra proposta pela APDL, o Movimento Diz Não Ao Paredão, inicia a sua Marcha na Cidade do Porto, em direção à praia de Matosinhos.

A marcha terá início, amanhã, dia 1 de maio, pelas 10:30, na rotunda do Castelo do Queijo e segue para Norte, até ao final da marginal de Matosinhos – junto ao bar ‘Titã’. Os participantes irão entrar no areal de mãos dadas, unindo as duas cidades – Porto e Matosinhos – em forma de protesto, contra o projeto apresentado pelo Porto de Leixões.

O Movimento “Diz Não Ao Paredão” procura com estas acções “informar e alertar, na esperança que a sociedade se aperceba a tempo, porque que depois da obra feita, todos os problemas, pequenos e grandes, se tornam irreversíveis.”

“A diminuição da ondulação prevista para a Praia de Matosinhos, irá inviabilizar o negócio das escolas de Surf, que a par com a estagnação das águas e consequente aumento de poluição, irá aniquilar o nosso melhor cartão de visita, produto turístico e espaço de lazer de eleição para milhares de pessoas, locais e visitantes – a Praia.

Também a erosão costeira prevista para o sul da praia, irá agravar a condição daquela zona, a qual já tinha sido previamente identificada no novo POOC – Plano de Ordenamento da Orla Costeira – como zona de alto risco.”[su_spacer]


[su_spacer]


Partilhe:

Comentar