Direito à Opinião

Partilhe:

Translate

joaquim_monteiroEsta semana ocorreu mais uma sessão da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo sido aprovado o Plano de Atividades e Orçamento para 2015. Tudo normal, não se verificando as confusões do ano transato.

Mas, para mim, simples leceiro, o mais relevante da Assembleia foi o protagonismo que o senhor Presidente da Junta me deu. Fiquei a saber que afinal a minha opinião conta, que o senhor Presidente da Junta lê os meus modestos artigos de opinião e que os tem em consideração, pois sente necessidade de os comentar em plena Assembleia de Freguesia..

Como otimista que sou, fico feliz que tal aconteça, pois é sinal que o executivo da Junta ficou informado das situações que relato e pode resolvê-las para bem dos leceiros.

Para que não haja dúvidas, reitero aqui o que escrevi no primeiro artigo, há mais de ano e meio: ESTE É UM ESPAÇO DE OPINIÃO, A MINHA OPINIÃO. NÃO VÍNCULA NINGUÉM, NENHUM PARTIDO OU ASSOCIAÇÃO, MAS REFLETE APENAS A MINHA VISÃO SOBRE O QUE SE PASSA NA FREGUESIA.

De igual forma assumi perante os leceiros o compromisso de SÓ FALAR SOBRE O QUE SEI E CONHEÇO. 

Claro que sendo este espaço um local de opinião e não de informação, não tenho a pretensão de recolher todos os dados, de ouvir todos os interessados. Não sou jornalista. Apenas manifesto a minha opinião, sobre assuntos e acontecimentos concretos e que conheço.

Um bom exemplo disso é o artigo referido na Assembleia de Freguesia. REITERO TUDO O QUE ESCREVI E COMUNICO QUE ME INFORMEI CONVENIENTEMENTE.

No que a esse artigo diz respeito e às ideias que nele desenvolvo, por mais que custe a certas pessoas, É VERDADE que a iluminação em Matosinhos foi ligada quase uma semana antes do que em Leça da Palmeira; É VERDADE que funcionários da Junta andaram a entregar convites para a reunião com os comerciantes; É VERDADE que foi pedido 150€ a cada comerciante, INDEPENDENTEMENTE do número de aderentes.

Em lado algum do meu artigo digo que a ideia partiu da Junta e não dos comerciantes; em lado algum do meu artigo manifesto desagrado quanto ao programa proposto e agora implementado. Por isso, nada há de incorreto no meu artigo, nem manifesto desconhecimento ou falta de informação.

Vou continuar na linha que tracei, sou um homem livre, com direito a expressar a minha opinião, mesmo que tal, por vezes, incomode quem acha que pelos cargos que ocupa está acima da crítica e espera bajulação dos seus concidadãos.

Relativamente ao sítio leca-palmeira.com, sei que dá a possibilidade a todos os leceiros de se manifestarem. Não faz seleção nem censura. Bem pelo contrário, é um veículo excelente de divulgação da freguesia e das atividades que nela ocorrem. Aqueles que criticam o sítio por me dar a possibilidade de expressar a minha opinião, poderiam era aproveitar este meio para revelar a sua própria opinião, sujeitando-se, como eu, ao exame dos leceiros.

Aproveito para desejar a todos os leceiros um Santo e Feliz Natal. Esta é uma época especial, que deve ser vivida em família e, por isso, espero que todos tenham a felicidade de viver estes dias na companhia de todos os que mais amam, com saúde e paz.

 

Até à próxima semana.

Saudações leceiras

Joaquim Monteiro


Partilhe:

Comentar