Translate
Ao lançar o The GreenStation, na Cidade da Maia, a DREAMMEDIA dá mais um passo na direção do futuro da sustentabilidade.
Foi hoje inaugurado o The GreenStation, na Maia. Este conceito pioneiro em Portugal, o primeiro abrigo sustentável do país, contou, entre outras, com a presença do presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. António Silva Tiago.
Com esta ação, a DREAMMEDIA, pioneira na criação de mobiliário urbano sustentável, criou um cenário ecológico no município e na inauguração desta iniciativa foi possível ver a plantação de um jardim na cobertura de um abrigo de passageiros, em plena na Avenida Santos Leite.
Nesta avenida, os abrigos vão surpreender quem por ali passar, precisamente, graças aos jardins na cobertura, onde se encontram várias plantas e espécies arbóreas, que embelezam a cidade e funcionam como purificadores do ar e como neutralizadores de carbono, com capacidade de emissão de oxigénio.
O conceito The Green Station, um oásis no centro da cidade e um símbolo entre o mundo urbano e a serenidade da natureza, revoluciona a experiência dos passageiros, que são convidados a entrar numa verdadeira atmosfera natural. Trata-se, por isso, de um momento único na história da sustentabilidade em Portugal.
Além de proporcionar uma experiência inédita aos utilizadores dos transportes públicos, esta inovação visa revolucionar a Maia e tem fortes preocupações ambientais.
Estes abrigos, com painéis solares, juntam ao mobiliário urbano, materiais 100 por cento sustentáveis como o vinil transparente impresso em tinta de água e o cartaz publicitário inserido no mupi impresso em papel reciclado, que contribuem para a redução da pegada carbónica.
The Green Station proporciona uma experiência memorável no centro da cidade e representa um futuro mais verde para o Planeta.
A DREAMMEDIA é a primeira e única empresa do setor out-of-home a obter o certificado Carbono Zero.