EDP Maratona do Porto 2021 regressa em novembro (inscrições abertas)

EDP Maratona Porto - Vista Aérea
Partilhe:

Translate

EDP Maratona do Porto 2021

Depois da interrupção da edição de 2020 devido ao contexto pandémico vivido em todo o mundo, a EDP Maratona do Porto vai voltar à estrada a 7 de novembro. A prova que se desenrola na bela frente atlântica desde 2004, está de volta e o seu Plano de Segurança foi aprovado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Alteração ao percurso na prova de 42 km

A prova conta com um magnífico percurso, este ano a desenrolar-se pelas cidades do Porto e Matosinhos. Esta alteração ao percurso deve-se a dois motivos.

Primeiro, o tabuleiro inferior da ponte Luís I entrou, em outubro, em obras e a intervenção irá durar alguns meses. Por esta razão, não será possível atravessar para o lado de Vila Nova de Gaia, pois a Ponte Luís I é a única que permite a passagem ao nível do percurso da prova.

Por outro lado, no local onde habitualmente se localiza a chegada do evento, o Queimódromo, está neste momento instalado o Centro de Vacinação e Testagem do Covid-19, impossibilitando a sua ocupação com a estrutura da chegada das provas. 

O novo local de chegada das três provas, a EDP Maratona do Porto, a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis e a EDP Fun Race será a Avenida do Parque, junto ao Parque da Cidade do Porto.

Alteração da distância da APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis

Pelos mesmos motivos, a segunda alteração que irá decorrer é em relação à distância da APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis, que, habitualmente tem 15 km de distância, terá este ano 10 km. 

Desta forma, todas as provas do evento: EDP Maratona do Porto (42 km), APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis (10 km) e EDP Fun Race (6 km) têm a partida marcada para as 9h00 junto ao Sea Life Porto, na Via do Castelo do Queijo, e chegada na Avenida do Parque, junto ao Parque da Cidade do Porto. 

Plano de Segurança do evento aprovado pela DGS

A organização criou um regulamento de participação no evento, o Plano de Segurança, que foi aprovado pela DGS, que deve ser integralmente cumprido. A prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos com medidas exequíveis e que permitam a realização do evento com sucesso. Os participantes terão, por exemplo, de apresentar no ato de levantamento do kit de participante o Certificado Digital Covid-19, válido na data do evento, ou um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

As inscrições estão disponíveis em www.maratonadoporto.com até dia 2 de novembro.



Partilhe: