Translate
Um dia que deveria ser de confraternização entre motociclistas de Gaia terminou em tragédia.
No domingo à tarde, uma jovem motociclista com raízes na Ribeira do Neiva (Vila Verde, Braga), perdeu a vida após um acidente na VCI, no Porto. O incidente ocorreu pelas 15h30 deste domingo, e a jovem de 23 anos não resistiu aos ferimentos. Agora, a família procura por testemunhas do acidente.
Ana Cláudia Durães, de 23 anos, que morava na Maia, obteve a sua licença de condução aos 16 anos e, há cerca de um ano, juntou-se a outros entusiastas de motos.
A jovem recebeu assistência do INEM, dos Bombeiros Voluntários Portuenses e dos Bombeiros Voluntários da Areosa/Rio Tinto.
Ana Durães era filha única e praticou andebol durante vários anos no CALE – Clube de Andebol de Leça da Palmeira, o qual já expressou as suas condolências pelo ocorrido nas redes sociais.
Apaixonada por motos, a jovem trabalhava há relativamente pouco tempo na Mototrofa e visitava regularmente familiares e amigos em Braga e Vila Verde, com os quais mantinha laços fortes do lado materno.
Acidente continua por explicar
De acordo com o que se sabe, Ana perdeu o controlo da moto no sentido Arrábida/Freixo e acabou sendo projetada para a faixa de rodagem oposta. A moto ficou imobilizada junto ao separador central.
A família deseja compreender o que aconteceu. Chegaram-lhes informações de que havia um carro avariado na berma, mas não se sabe se está relacionado com o acidente. A possibilidade de existirem câmaras de trânsito a registar imagens é uma das esperanças para descobrir os detalhes do despiste fatal. A PSP está a investigar o acidente.