Últimos dias para ver a exposição: “Desejo, Tensão, Transição”

“Desejo, Tensão, Transição
Partilhe:

Translate


A exposição “Desejo, Tensão, Transição – Percursos do Design Português”, considerada a mais importante mostra da bienal Experimenta Design 2015, já foi visitada, até ao final de fevereiro, por mais de 4.500 pessoas (mais exatamente por 4.588). E exposição, recorde-se, abriu as suas portas no dia 12 de Novembro e estará patente, na Galeria Nave dos paços do concelho de Matosinhos, até ao próximo dia 12 de março.

Produzida pela ESAD e comissariada por José Bártolo, “Desejo, tensão, transição – Percursos do Design Português” apresenta um olhar perspetivo sobre um século de design feito em Portugal, expondo um conjunto de objetos icónicos de áreas tão distintas como o mobiliário e o design de cartazes, o desenho gráfico, as loiças, os logotipos ou os videoclipes musicais.

[h2]“Desejo, Tensão, Transição – Percursos do Design Português”[/h2]

Até ao dia 12, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado, das 15 às 18 horas. As marcações para visitas de grupo ou guiadas podem ser feita através do e-mail [email protected].

Após o encerramento de “Desejo, Tensão, Transição – Percursos do Design Português”, a Galeria Nave passará por um período de obras de adaptação necessárias à sua transformação em Casa do Design. A inauguração deste equipamento está prevista para o final do mês de maio, altura em que será apresentada uma exposição de arte popular e a importante coleção de design do colecionador Paulo Parra.


Partilhe:

Comentar