Translate
Como vem sendo habitual em pleno período natalício, o Museu da Quinta de Santiago, estrutura museológica da Autarquia de Matosinhos, promove a “Feira do Livro Municipal”, que desta feita decorre de 4 de Dezembro a 3 de Janeiro.
Este evento que tem como principais objetivos promover a cultura e o património e divulgar as publicações editadas pela Autarquia, é uma excelente oportunidade para a aquisição de perto de duas centenas de publicações e coedições em temáticas como a história local, património, artes plásticas ou literatura portuguesa e infantil, a preços imbatíveis, com descontos de 50%, sendo que os livros da semana terão um desconto de 70% e os packs promocionais terão uma redução de 75%.
A entrada é gratuita e funciona no horário de abertura do Museu: de terça a sexta, das 10h às 13h e das 15h às 18h e ao fim de semana das 15h às 18h.
Entre os livros da semana, poderá encontrar títulos como “Alfredo Barros. O tempo eterno em fragmentada suspensão” (4 a 10 Dezembro); “Carlos Barreira, uma questão de matéria” (11 a 17 Dezembro); “Mestre Guilherme Ferreira Thedim. Uma oficina de escultura religiosa em Matosinhos (18 a 25 Dezembro); “Irene Vilar, 1991” (26 Dezembro a 3 de Janeiro).
Quanto aos packs promocionais com 75% de desconto, estarão à disposição o pack Catálogos Museu Quinta de Santiago “Ecce-Homo”, “Retratos do Feminino”, “Fotografia”, e o conjunto de 5 volumes “Monografia de Matosinhos”.
Durante a Feira do Livro, o público mais jovem terá à sua disposição, de forma gratuita e mediante marcação prévia, atividades promovidas pelos Serviços Educativos da Autarquia, como a “Hora do Conto”, ou “Domingo de Famílias”, onde poderão, juntamente com os pais, criar capas de “Livros aos molhos”.
Para o público em geral, está prevista a realização de uma visita especial literária ao Museu da Quinta de Santiago a 17 de dezembro, pelas 21h30, abrilhantada com a presença dos poetas Florbela Espanca e António Nobre. Excecionalmente, estas ilustres figuras ganham vida e irão proporcionar aos visitantes uma experiência marcante, através da leitura de poemas e correspondência inédita.
Comentar