Translate
Candidaturas abertas para dois programas de estágios remunerados promovidos pela Fundação da Juventude
A Fundação da Juventude, em parceria com a Fundação EDP, lança uma nova edição do PEMAAT – Programa de Estágios no MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), em Lisboa. Estes estágios, com a duração de seis meses, são remunerados e destinam-se a jovens universitários entre os 18 e os 25 anos. As candidaturas podem ser feitas através do site da Fundação da Juventude e estão abertas até ao dia 26 de setembro.
Para esta experiência de trabalho num dos principais núcleos museológicos portugueses podem candidatar-se os estudantes (licenciatura, mestrado ou pós-graduação) nas áreas das Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural), preferencialmente residentes na zona de Lisboa.
Estágios remunerados
Com a duração de seis meses, estes estágios são remunerados com uma bolsa – no valor de 5 euros por hora – e subsídio de alimentação. A disponibilidade semanal mínima para o estágio é de 13 horas e meia e o horário de cada um dos universitários é programado de forma a permitir a conciliação com as suas atividades letivas.
Além deste programa de estágios, a Fundação da Juventude tem também abertas candidaturas para o PEJENE – Programa de Estágios para Universitários, iniciativa que conta já com 31 anos. Este programa de estágios de curta duração (2 a 3 meses) está aberto a jovens universitários de todas as áreas académicas e de todo o país, com mais de 100 empresas disponíveis para acolher aquelas que são, muitas vezes, as primeiras experiências no mercado de trabalho. Estes estágios são apoiados com subsídio de alimentação e de transporte, ficando ao critério de cada instituição de acolhimento a possibilidade de atribuição de uma bolsa.