Translate
O impacto socioeconómico da pandemia por COVID-19 levou a Câmara de Matosinhos a criar um Fundo de Emergência Municipal.
Para além de apoiar famílias que sofreram uma quebra nos seus rendimentos com as medidas de confinamento social para mitigação da pandemia associada ao novo coronavírus, o fundo tem dotação disponível para apoiar microempresas (com volume de faturação até 150 mil euros) que estiveram encerradas em virtude do estado de emergência.
Este apoio a fundo perdido, entre 1016 € e 1270 €, tem como objetivo incentivar a manutenção de postos de trabalho das microempresas e a reabertura do estabelecimento, em particular as pequenas empresas de comércio, restaurantes (e similares) e prestadores de serviços pessoais que estiveram encerrados durante o período de confinamento para mitigação da pandemia e cujo volume de faturação regular não permite acomodar um choque desta natureza.
Em Matosinhos, 96% do tecido empresarial é constituído por microempresários cuja paragem brusca de atividade coloca em risco a sustentabilidade dos seus negócios, afetando, por essa razão, o emprego de muitas pessoas. O comércio, os restaurantes e os prestadores de serviços pessoais, como cabeleireiros, representam milhares de postos de trabalho.
Os interessados em beneficiar deste apoio têm, agora, à sua disposição toda a informação sobre as condições de acesso, a documentação necessária e o formulário de candidatura.
Consulte toda a informação no site da autarquia através da ligação www.cm-matosinhos.pt/p/fundodeemergencia
RELACIONADO:
Comentar