Garra leceira e “bis” de Isaac dão reviravolta ao resultado

Mêda - Leça FC
Partilhe:

Translate


Deslocação a Mêda ao terreno do último classificado.

O Leça apresentava algumas novidades no onze com a entrada de Alex  e Paulo Lopes por ausência de João Pedro e Vitor Fonseca. Prevíamos um jogo complicado pois a equipa da casa precisava de pontos tal como o Leça para começar a aproximação aos adversários mais directos.

O mau tempo que esteve espalhado por todo o país também marcou presença em Mêda e condicionou a pratica de futebol.  O Leça começou a todo gás com duas ocasiões de golo mas bem resolvidas pelo guarda redes da equipa da casa. E quando ninguém contava, na primeira vez que vai a baliza leceira o Mêda numa pequena desatenção da defensiva leceira chega ao um a zero. Nada fazia prever este primeiro golo. Ás más condições do terreno, com muita água, juntava-se o facto de o Leça já se encontrar a perder. Mas era hora de arregaçar as mangas e Isaac, que viria a ser o homem do jogo, tem duas grandes oportunidades para golo, uma defendida pelo guardião contrário e outra um corte em cima da linha de golo. E foi assim, com a equipa da casa a vencer por 1 -0, que as equipas saíram para intervalo.

Na segunda parte, houve mexidas no Leça com a saída de Pedro Pinto e a entrada de Areias. Uma alteração que surtiu ligeiro efeito na equipa. Víamos um Leça a explorar mais as linhas de forma rápida e o Mêda a espreitar o erro leceiro.

Notava-se a superioridade por parte do Leça, e a meia da segunda parte, Isaac à entrada da área faz o empate com um remate à meia volta de pé esquerdo.
O Leça chegava ao empate de forma justa e mais que merecida. A chuva não dava tréguas e notava-se isso num campo muito alagado. Notava-se cada vez mais um futebol menos bonito e mais de bolas pelo ar.  Porém, num lance na pequena área Isaac aproveita e faz o 1-2 colocando justiça no resultado, para alegria das quase quatro dezenas de leceiros presentes que nem a chuva os travou de apoiar o Leça nesta deslocação.

Até ao final nada mais a apontar. O Leça controlava o jogo, dispondo ainda de mais duas ocasiões de golo. O Mêda limita-se a bombear bolas para a área do Leça, no dito Futebol direto.

Esta é a segunda vitória consecutiva do Leça FC que faz com que a equipa recupere pontos aos adversários diretos.

Na próxima jornada o Leça Futebol Clube recebe em casa o Sanjoanense. Uma palavra de apreço para os leceiros presentes em Mêda e que tenham feito uma boa viagem de regresso a Leça da Palmeira.

Por Ivan Araújo


Série B – Resultados / Classificação

Mêda – Leça, 1-2
Sporting de Espinho – Paredes (adiado devido ao mau tempo)
Lusitano de Vildemoinhos – Lusitânia Lourosa, 0-0
Sanjoanense – Cesarense, 0-0
Marítimo B – Cinfães, 1-0
Amarante – Penalva Castelo, 3-0
Gondomar – Coimbrões, 3-0
União da Madeira – Pedras Rubras, 2-1
Águeda – Gafanha, 3-3

Classificação:

1º GONDOMAR, 27 pontos
2º GAFANHA, 21
3º PENALVA CASTELO, 19
4º LUSITÂNIA LOUROSA, 19
5º UNIÃO DA MADEIRA, 19
6º VILDEMOINHOS, 17
7º SANJOANENSE, 17
8º ESPINHO, 16
9º ÁGUEDA, 16
10º PAREDES, 15
11º CESARENSE, 14
12º MARÍTIMO B, 14
13º AMARANTE, 13
14º COIMBRÕES, 12
15º PEDRAS RUBRAS, 11
16º LEÇA, 10:
17º CINFÃES, 8
18º MÊDA, 0

12.ª Jornada, 18 novembro

Lusitânia Lourosa – Cinfães
Lusitânia Lourosa – Gondomar
Gafanha – União da Madeira
Cinfães – Mêda
Coimbrões – Sporting de Espinho
Penalva Castelo – Lusitano de Vildemoinhos
Leça – Sanjoanense
Paredes – Marítimo B
Pedras Rubras – Amarante
Cesarense – Águeda


Partilhe:

Comentar