Grupo IKEA investe em Matosinhos e em Loulé

ikea marshopping
Partilhe:

Translate


A zona de restauração do MAR Shopping e da loja IKEA, em Matosinhos, estão em obras de expansão e renovação. A decisão foi tomada pelo Grupo IKEA Portugal e corresponde a um investimento de 6,5 milhões de euros.

Segundo o grupo, “o que se pretende é melhorar a experiência de quem diariamente visita o centro comercial, oferecendo uma área de alimentação com mais conforto, qualidade, diversidade e eficiência”. O espaço tem inauguração prevista para o Verão deste ano.

O projeto prevê a extensão da actual zona de restauração do centro comercial até à loja e restaurante IKEA e aos Cinemas NOS, através da criação de plataformas desniveladas e descontínuas, “de forma a manter a penetração de luz natural no Atrium”.

[h2]Grupo IKEA amplia áreas de restauração do Mar Shopping[/h2]

O Grupo IKEA tem em conta aquilo que as grandes consultoras imobiliárias vêm dizendo, baseando-se em estudos junto de operadores um pouco por todo o mundo, em que se constata que, cada vez mais, as áreas de restauração constituem um dos argumentos mais atractivos dos centros comerciais para quem eles visita.

A nova zona de restauração do MAR Shopping disponibilizará um total de 2.300 lugares sentados (mais 500 que os existentes).

A IKEA Centres detém e gere 59 centros comerciais e quatro “retail parks” em 14 países, totalizando mais de 3,2 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), que recebem anualmente cerca de 400 milhões de visitantes anuais.

O mais recente projecto do grupo em Portugal é a construção da loja e centro comercial IKEA em Loulé, cuja conclusão está prevista para os primeiros meses de 2017. As obras de construção tiveram início no final de Agosto de 2015, num investimento estimado de 200 milhões de euros.


Partilhe:

Comentar