Translate
Em comunicado, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, informou que, no dia 16 de março, deteve um homem de 52 anos por violência doméstica, no concelho de Matosinhos.
No âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agrediu fisicamente, injuriou e ameaçou de morte a vítima, sua companheira de 48 anos, com quem mantinha uma relação há quatro anos. Durante o relacionamento, existiram vários episódios de violência, tendo a vítima apresentado queixa contra o agressor, acabando por desistir da mesma com a separação do casal. Não aceitando os factos, o agressor passou a controlar os movimentos da vítima, acusando-a de ter relações extraconjugais. Com a escalada deste tipo de episódios e perante a gravidade dos factos, o suspeito foi detido.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 17 de março, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da vítima, proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pela mesma, não se podendo aproximar num raio de 500 metros.