Translate
Um homem de 32 anos morreu na tarde de ontem depois de alegadamente ter sido atingido por uma peça de grandes dimensões enquanto efetuava o desmantelamento de um tanque de melaço no molhe Sul do porto de Leixões..
Na sequência de um alerta recebido pelas 15h25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem tinha sofrido um acidente de trabalho no porto de Leixões, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Leixões. Para o local deslocaram-se também elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), para efetuar as devidas diligências.
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 32 anos, tinha sido atingido por uma peça de grandes dimensões enquanto desmantelava um tanque de melaço, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM. Foi contactado o Ministério Público tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Leixões para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima.
Em comunicado, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) confirmou a morte, explicando que o trabalhador pertence a uma “empresa externa” e que “estava a efetuar o desmantelamento de equipamento inativo. A APDL lamenta profundamente o sucedido e está já a apurar as circunstâncias do ocorrido”.