Hyundai Meia Maratona do Porto 2022 já abriu as inscrições

Hyundai Meia Maratona do Porto 2022
Partilhe:

Translate

Depois do sucesso da edição de 2021, onde os atletas regressaram às corridas em formato presencial, a 15ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto volta a percorrer as belas margens do rio Douro a 18 de setembro de 2022.

O evento conta com a prova de 21,097 km, a Meia Maratona, para atletas nascidos no ano 2004 e anteriores, e ainda uma Mini Maratona com 6 km, para todas as idades.

A prova desenrola-se desde 2007 num magnífico percurso, sempre junto à zona ribeirinha das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Este ano, devido às obras que ainda decorrem no tabuleiro de baixo da Ponte Luís I, a organização, em conjunto com os municípios envolvidos no evento, ainda estão a definir qual será o percurso da edição deste ano.

Inscrições disponíveis online

As inscrições estão disponíveis em www.meiamaratonadoporto.com até dia 13 de setembro.

Em 2021, pela primeira vez na sua história, não foram convidados atletas africanos para disputar os primeiros lugares do pódio. O destaque foi para os atletas nacionais que competiram pela vitória na distância da Meia Maratona.

Na competição masculina, Luís Saraiva (SC Braga) foi o primeiro a cortar a linha de meta com o tempo 01:03:11. Já no setor feminino foi Solange Jesus (CD Feirense) que ficou no lugar mais alto do pódio com o tempo 01:15:43.

A segurança de todos continua a ser a prioridade

A organização criou um regulamento de participação no evento, o Plano de Segurança, que vai ao encontro das regras e normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, que deve ser integralmente cumprido, sob pena de responsabilização individual pelo incumprimento e risco de impedimento de participação na corrida.

A prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos com medidas exequíveis e que permitam a realização do evento com sucesso. Os participantes terão, por exemplo, de apresentar no ato de levantamento do kit de participante o Certificado Digital Covid-19, válido na data do evento, ou um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

O regulamento da prova assim como as informações gerais sobre o evento estão em revisão e podem ser alvo de alterações fruto do contexto pandémico verificado em Portugal.



Partilhe: