Translate
Foi com a habitual serenata à meia-noite, na avenida dos Aliados (Porto), que se iniciou mais uma Queima das Fitas. Cerca de 100 mil estudantes, entre doutores e caloiros, rumaram até ao Queimódromo, na Circunvalação, em Matosinhos, para a primeira de oito noites repletas de concertos e diversão. Este ano, a abertura coube aos portugueses Distant Ship e à artista brasileira Daniela Mercury.
Entre 120 barracas, um palco principal, uma tenda eletrónica, carrosséis e várias zonas de refeições, a organização – a cargo da Federação Académica do Porto – espera que, até dia 10, passem pelo Queimódromo perto de 200 mil universitários.
O cartaz, tal como em anos anteriores, conta com vários nomes nacionais e internacionais.
Destaque para os artistas portugueses Dengaz, D.A.M.A, The Gift e Xutos & Pontapés e, ainda, os estrangeiros Anthony B, James Arthur e Anselmo Ralph.
Já começou a Queima das Fitas no Porto Um dos pontos altos da Queima da Invicta é a terça-feira. No dia do Cortejo, em que os estudantes deixam de ser caloiros, Quim Barreiros sobe, como já é habitual, ao palco do Queimódromo.
Além dos milhares de visitantes, cerca de 500 voluntários vão estar espalhados pelo recinto para prestar apoio aos estudantes universitários.
De modo a assegurar as chegadas e as partidas do Queimódromo, o Metro do Porto, a SCTP e a CP têm horários especiais e aumentam a frequência de passagem.
Comentar