Empreendimento imobiliário vai surgir nos terrenos da antiga Jomar

Fábrica de madeira e derivados Jomar

Taberna do Pedro

Partilhe:

Translate


O projeto prevê a construção de habitação, comércio, serviços, um hotel e um parque urbano nos terrenos da antiga fábrica Jomar, desativada em 2016, ocupando uma área de 2,7 hectares


Matosinhos vai receber um novo empreendimento imobiliário. Trata-se de um projeto que visa construir habitações, espaços comerciais, serviços, um hotel e um parque urbano nos terrenos da antiga fábrica de madeira e derivados Jomar, que foi desativada em 2016, junto à A28. O empreendimento, denominado JomarNorte XXI, foi dividido em duas operações de loteamento, ocupando uma área total de 2,7 hectares, e espera-se que esteja concluído quatro anos após o início das obras.

De acordo com o Jornal de Notícias, o novo empreendimento imobiliário no Grande Porto encontra-se em processo de licenciamento (com a arquitetura aprovada) e inclui 10 lotes, todos destinados a comércio e serviços, exceto um que será ocupado por uma unidade hoteleira com nove pisos. Apenas 10% da área total será destinada à habitação, sendo que os preços das casas ainda são desconhecidos.

Jomar Norte XXI

Dois dos lotes, onde estão previstos imóveis de dois andares, serão cedidos à Câmara de Matosinhos. Além disso, para as restantes parcelas, estão projetadas pelo menos duas grandes superfícies, restaurantes, um posto de abastecimento e dois edifícios com seis andares (e estacionamento subterrâneo), preparados para acolher grandes grupos empresariais.

Este projeto de construção na zona do Porto, cujo estudo de impacto ambiental está em discussão pública até dia 29 de agosto, faz parte da profunda renovação urbanística que está em curso na União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, junto à fronteira com Leça da Palmeira. O objetivo é criar uma nova cidade sustentável, com ênfase na habitação, mas também no comércio e nas áreas verdes.



Partilhe: