Translate
Um jovem de 19 anos que estaria a passar o fim de semana com um grupo de oito amigos numa casa em Esposende faleceu na madrugada deste sábado após ter sofrido uma queda contra uma porta de vidro. Aparentemente tratar-se-á de um acidente, mas a Polícia Judiciária de Braga está a investigar o caso depois de a GNR ter feito as primeiras perícias no local.
A vítima “foi contra um vidro de uma porta da casa de banho, que lhe provocou um corte por baixo do braço. Ficou com uma hemorragia abundante que não foi possível controlar, porque o corte era muita grande. Entrou em paragem cardiorrespiratória e não foi revertida”, explicou a O MINHO o adjunto Jorge Santos, dos Bombeiros Voluntários de Fão.
A vítima, que será de Matosinhos, estava a conviver num grupo de amigos todos entre os 18 e os 20 anos.
O alerta foi dado à 01:19.
Os Bombeiros de Fão prestaram socorro com quatro elementos apoiados por duas viaturas e, posteriormente, mobilizaram dois operacionais e um veículo para a remoção do cadáver.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos esteve no local a fazer as primeira perícias e a Polícia Judiciária de Braga está agora a investigar os contornos do sucedido.
Francisco Durão
Francisco Durão era atleta federado e jogava no CDUP (Centro Desportivo e Universitário do Porto), que na sua página de Facebook lamentou a morte e endereçou as condolências à família do atleta.
“Hoje a família CDUP ficou mais pobre”, lê-se na publicação.
Também a Federação Portuguesa de Rugby lamentou “profundamente a partida do atleta” numa publicação partilhada nas redes sociais.
in O Minho
Comentar