Translate
O corpo do jovem de 17 anos, que estava desaparecido no mar em Matosinhos, foi encontrado sem vida. A polícia e os bombeiros trabalharam arduamente para localizá-lo, conseguindo recuperar o corpo pelas 18h44.
O adolescente, de nacionalidade cabo-verdiana, havia ido à praia com seis amigos. Durante a tarde, decidiram nadar, mas acabaram por enfrentar dificuldades para sair da água. Felizmente, o Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos conseguiu resgatar os seis jovens, mas infelizmente, o jovem de 17 anos perdeu a vida.
Segundo o comandante adjunto da capitania, Silva Santos, na origem do incidente pode estar um agueiro. “Deduzimos que possa ter sido um agueiro, porque as condições do mar não estão más, mas esta zona de Matosinhos é conhecida por ter aqui algumas zonas que são um pouco complicadas. Como tal estes agueiros são silenciosos e a aparente calma do agueiro resulta nestas situações”, afirmou.
Recorde-se que o jovem desapareceu hoje na praia de Matosinhos (Titan) após ter ido nadar com os amigos, que foram resgatados pelo Serviço de Salva-Vidas da Câmara de Matosinhos, segundo fonte da Capitania do Douro.
O alerta foi dado às 15h30 e, desde então, três embarcações da estação salva-vidas Leixões e Douro estiveram a procurar o jovem desaparecido, com o reforço de um helicóptero que chegou ao local às 17h.
Os bombeiros de Leixões e a Capitania do Porto de Leixões foram acionados para realizar as buscas pelo adolescente.