Leça com grande réplica perde em Espinho

Espinho - 1 - 0 Leça FC
Partilhe:

Translate


O Leça perdeu em casa do Espinho por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol, num encontro em que os leceiros se apresentaram com uma grande réplica e a discutir o resultado até ao fim.

Domingos Barros apresentou duas novidades em relação ao jogo anterior, com as saídas de Paulo Lopes e Isaac Cissé, para as entradas de João Pedro e de Miguel Ângelo: Cristiano, Joel (Alexandre Sá, 86), Materazzi, Max Lapushenko, João Pedro, Samuel Teles, Landry (Jair, 55), Bruno Simões, Miguel Angelo (Pedro Prazeres, 75), Miguel Lopes e Zé Carlos.

Rui Quinta do Espinho colocou em campo a equipa que tem dado melhores frutos: Vítor Braga, Vitinha, João Ricardo, Gil Dias, Gonçalo Cardoso, Edgar Abreu, Leo Cordeiro (André Luís, 85), Wilson Rodrigues (Luka, 85), Paulinho, Gustavo Moura (Carlitos, 78) e Jaime Poulson.

O Leça apresentou-se mais ativo no ataque, num encontro em que Vítor Braga foi um grande aliado para evitar os males ao Espinho, este sempre interventivo a remates de todas as formas e ângulos que chegavam dos leceiros.

No primeiro minuto os espinhenses tiveram uma grande chance, mas aos poucos e poucos, o Leça esteve perto de estar por cima aos 34 minutos, com o guardião dos anfitriões a evitar um golo com uma excelente defesa, numa cabeceada de Samuel Teles na marcação de um pontapé de canto. Na recarga muitos protestos dos adeptos, jogadores e equipa técnica do Leça que se queixam de um alegado pênalti sobre Zé Carlos.

Os ‘tigres’ acabariam por celebrar o seu golo aos 38 minutos, quando no lance de perigo do Espinho após erro defensivo surge uma excelente jogada de Paulinho que deu a vantagem no marcador.

Aos 40, Gustavo Souza isolou-se mas não foi capaz de bater Cristiano.

Miguel Ângelo falhou um golo certo no último minuto da primeira parte.

Na segunda parte, os aurinegros voltaram a entrar melhor e aos 50, também se queixam de uma grande penalidade.

E a jogar bem a bola e a procurar sempre o golo, os leceiros colocavam à prova com várias intervenções do melhor jogador em campo, o guarda redes do Espinho.

O Leça a ter novamente razões de queixa em mais um alegado pênalti sobre Zé Carlos.

Até ao final, muita foi a incerteza com as equipas a darem o tudo por tudo, com a formação da casa a sorrir e a continuar na corrida para um lugar na fase final com o Lusitânia Lourosa e o Gondomar.

Com este resultado, o Leça é 14.º classificado com 37 pontos e o Espinho terceiro com 60.

No mesmo patamar de igualdade, o Pedras Rubras, em 13.º com 38, o União em 12.º com os mesmos pontos, mas menos um jogo e o Cinfães e o Coimbrões com 40.

Na próxima jornada, o Leça recebe o Cinfães num dos jogos decisivos da 32.ª jornada no próximo domingo, às 16:00.

 

MVP do jogo – Vítor Braga.

Momento do jogo – Golo de Paulinho aos 38.

Árbitro: Carlos Pizarro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ricardo (12), Max Lapushenko (27), Jair (59), Materazzi (65) e André Luís (90).

 

Por: Diogo Bernardino[su_spacer]


 


Partilhe:

Comentar