Leça recebe adversários diretos nas três últimas jornadas

Leça - Lusitano Vildemoinhos
Partilhe:

Translate


Nos últimos quarto jogos do Campeonato de Portugal, o Leça vai receber, após o encontro com o Espinho deste fim de semana, adversários diretos na luta pela manutenção (Cinfães, Paredes e Penalva do Castelo), que na primeira volta não conseguiram tirar pontos.[su_spacer]

O Leça só por quarto vezes no seu historial venceu em Espinho, a última delas foi na época 2001/02, por 1-0, na Segunda Liga. Na primeira volta, o Espinho venceu por 1-0, num encontro em que os leceiros apresentavam Areias e André Sousa no onze.

Frente ao Espinho, a formação leceira vai ter de por os olhos nos dotes individuais de Paulinho, o mais utilizado e em Gustavo Souza, o atacante mais letal da formação do distrito de Aveiro.
Na jornada 32 em casa, adversário direto na luta, o Cinfães, que neste momento soma os mesmos pontos (37), como o Pedras Rubras.

Na primeira volta, o empate a zero, que coincidiu com a defesa de uma grande penalidade por parte de Cristiano aos 24 minutos.

O Cinfães venceu os últimos dois jogos fora frente ao Meda, que mesmo estado em último e com o orgulho ainda em jogo, estava empatado aos 56 minutos a duas bolas. É uma formação que venceu cinco jogos em casa dos adversários, empatou em casa e perdeu sete encontros.

Leça 2-2 Marítimo B

Na jornada 33, um grande jogo em perspetiva, frente ao Paredes, que no terreno do Leça, na primeira volta, perdeu por 2-0.

Nos 11 jogos que houve em casa do Paredes, em três ocasiões o Leça conquistou pontos.
A favor dos leceiros pode pesar o facto do Paredes não ter ganho desde o dia 17 de fevereiro em casa, na altura vitória por 5-1 sobre o União da Madeira e que nos últimos jogos só por uma vez o Paredes saboreou os três pontos, foi em Mêda por 4-1.

O último adversário vai ser o Penalva do Castelo, que caso não pontue no próximo jogo em casa do Cinfães, diz adeus a qualquer aspiração de se manter no Campeonato de Portugal e pode o Leça aproveitar aí para garantir pontos que permitem um bom lugar na classificação.

Durante a temporada, só por duas vezes o Penalva venceu fora, perdendo pontos com o Lusitano de Vildemoinhos ou o Amarante, clubes a quem os leceiros conquistaram pontos esta época.

Nesta segunda volta do campeonato, os leceiros apresentaram outros argumentos, com pontos conquistados sobre candidatos que lutam pela subida de divisão e maior consistência ofensiva e defensiva, com o melhor ‘onze’ apresentado nos últimos meses.

Diogo Bernardino[su_spacer]


[su_spacer]


Partilhe:

Comentar