Translate
Alexandre Pascoal inicia aventura épica de Leça da Palmeira até à China de bicicleta
Na manhã deste sábado, 13 de janeiro, Alexandre Pascoal, de 51 anos, natural de Leça da Palmeira, partiu da praia de Leça da Palmeira numa aventura de bicicleta com destino à China. O anúncio surpreendeu alguns dos amigos, mas para aqueles mais próximos, a coragem e inspiração de Alexandre não são novidade.
A ambição de realizar esta viagem já existia há algum tempo, mas sempre foi mantida em segredo nos seus pensamentos. Alexandre Pascoal partilhou o seu plano pela primeira vez há poucas semanas, e hoje, acompanhado por alguns amigos nos primeiros quilómetros, iniciou a sua aventura de 10.000 km e 345 dias.
“Conto estar de volta no dia 22 de Dezembro. Até já…“, despediu-se Alexandre de forma simples, enfrentando o frio e a chuva com um sorriso no rosto. Durante o percurso, seguirá sozinho, mas Leça da Palmeira aguarda ansiosamente o seu regresso no final do ano.
Desejamos a Alexandre uma boa viagem, e em breve forneceremos mais informações sobre as histórias e partilhas desta viagem épica!
“Pedalar pelo planeta Terra”
Antes de dar início à sua viagem, Alexandre Pascoal deixou no seu Instagram o propósito da sua aventura.
“E o dia tão aguardado aconteceu: 13 de Janeiro de 2024. A partir daqui seguem-se 345 dias, até ao dia 22 de Dezembro (quando pretendo regressar a casa). Nesse período irei pedalar pelo Planeta Terra… algo simples, mas muito desafiante!
Não pretendo que seja uma viagem com uma vertente turística. Será antes uma viagem que assenta no lado humano do Mundo e os impactos, trajectos, decisões e relações que o Homem estabelece com a Natureza! A transição energética, a mobilidade, o consumo consciente, a biodiversidade, o clima, serão camadas que irei abordar, para promover a minha mudança. E através dela, procurar que outros o façam, em prol do Planeta Terra. E tu? O que estás disposto a fazer acontecer?
Agradeço do fundo do coração, todo o apoio e incentivo para este inspirador projecto (querendo destacar a licença sem vencimento de um ano que me foi concedida, para poder realizar este sonho). E porque o meu coração é mais forte que as minhas pernas, despeço-me com um ‘até já’, pois a vida são dois dias. Prometo ir partilhando alguns momentos destes ‘345 perfect days’…”