Translate
Na sequência das reivindicações apresentadas por Pedro Sousa à Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), o autarca recebeu o compromisso, por parte desta que é a entidade responsável pela gestão e limpeza das praias desta União das Freguesias, de a mesma estar concluída até à próxima sexta-feira, 1 de Julho.
Consciente dos impactos provocados pela tardia limpeza das áreas balneares, o presidente desta autarquia, redobrou os seus esforços, de forma a que as praias fossem limpas o mais rapidamente possível.
Pedro Sousa: “A minha voz foi apenas o veículo condutor da indignação de milhares de pessoas”
Nesse sentido, e atendendo à reivindicação de Pedro Sousa, a APDL colocou várias máquinas a trabalhar durante esta última madrugada, resultando numa clara melhoria da condição dos areais, mas “ainda não tendo atingido o estado desejável pela comunidade“, disse.
“A APDL atendeu à reivindicação que eu corporizei. A minha voz foi apenas o veículo condutor da indignação de milhares de pessoas que aqui residem e outras tantas que nos visitam. Nós temos que ter a garantia de uma limpeza efetiva e profunda durante todo o ano e, com especial enfoque, nos meses de Verão“, asseverou.
Pedro Sousa continuou afirmando que “há que deixar o reconhecimento à APDL pela forma como ouviram a nossa reivindicação e pelo esforço que agora colocam na limpeza das praias, mas esta situação seria evitável se todo este trabalho tivesse sido feito há mais tempo.”
O autarca sensibilizou a APDL, ainda, para a necessária limpeza das praias dos Beijinhos, Fuzelhas, Senhora e Bar Azul, naquela que “considera uma pretensão legítima da comunidade”, atendida após as diligências encetadas durante esta semana que davam voz à “reivindicação não só da comunidade mas também de quem nos visita por uma melhoria da limpeza das praias”. Para o autarca, a “boa relação institucional existente entre a Junta de Freguesia e a APDL foram fundamentais para a célere resolução deste problema”, concluiu.
JFML
Pedro Sousa não esquecer a praia de Matosinhos,que está uma lastima em termos de limpeza, onde o Sr. também é agora Presidente.
O bom senso ditaria que tudo isso tivesse sido feito com a praia vazia, mas a APDL deve gostar de gincanas para mandar fazer a limpeza no meio das barracas.
É mais um exemplo do abandono a que a praia de Leça está condenada. Espalhar os milhões de metros cúbicos de areia acumulada junto à marginal também é coisa que vai ficar por fazer… até que o mar volte a passear-se pela avenida.
Muito bem Pedro Sousa…
mas ainda faltam:
duches e bebedouros da indaqua (como os que já existem em Perafita), ciclovia na marginal e reparar o piso (gravilha…), etc…
Não podemos ter uma fonte de receita dentro de portas e assobiar para o lado (refinaria)
SOMOS LEÇA!