Luís Silva é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto

Comandante Luís Silva
Partilhe:

Translate

No próximo sábado, dia 25 de fevereiro, o Quartel dos Bombeiros Voluntários do Porto acolhe a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto, Luís Silva.

Do programa de tomada de posse consta Formatura Geral, às 15h30; receção às entidades e convidados, pelas 15h45 e a cerimónia de tomada de posse do Comandante, pelas 16h00.

Sobre Luís Silva

Luís Pedro da Costa Ferreira da Silva, 44 anos, natural de Sto. Ildefonso no Porto. Reside em Gondomar desde que nasceu e onde ingressou nos Bombeiros Voluntários em 1999.
Enquanto Bombeiro, integrou os quadros do INEM em 2005. Trabalhou como Técnico de Emergência Pré-hospitalar durante 13 anos dos quais 11 deles na Ambulância de Suporte Imediato de Vida.

Em 2009 foi convidado para 2° Comandante dos BV Porto onde esteve durante 4 anos, aceitando o mesmo cargo em 2013 nos BV de Matosinhos-Leça.

Foi aí que abdicou da atividade profissional no Instituto Nacional de Emergência Médica e passou a ser profissional nos Bombeiros Voluntários.

Em plena pandemia teve uma passagem pelos BV Fajões, em Aveiro, como Comandante.

Esteve nos últimos 2 anos como Oficial Bombeiro primeira nos Bombeiros Voluntários de S. Mamede Infesta.

Em Novembro de 2022 é convidado pela atual Direção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto para o cargo de Comandante.

Luís Silva segue um sonho de pequeno e as pisadas do avô que também foi elemento de Comando nos Bombeiros Voluntários e Privativos.



Partilhe: