Maioria dos universitários não tem Linkedin (67%)

Linkedin
Partilhe:

Translate

Desde a criação da conta todos tiveram menos de 100 conexões e só 7% têm mais de 300 conexões no LinkedIn.


A maioria dos estudantes universitários (67%) não tem conta LinkedIn, embora a grande maioria tem conhecimento da existência desta rede social, e os que têm conta criada nunca a consultam ou utilizam, conclui-se num inquérito da Universidade Portucalense junto de 361 estudantes do ano letivo de 2019-20.

De recordar que o LinkedIn, dedicado ao meio profissional e utilizado como ferramenta para candidatos e empresas se relacionarem, tem crescido de forma assinalável nos últimos anos, mas o inquérito dita que 78% dos inquiridos afirma ter menos de 100 conexões, sendo que só 7% têm mais de 300 conexões desde a criação da sua conta.

Estes dados da UPT mostram que aquele que podia ser um instrumento de procura e estabelecimento de contacto para quem quer entrar e afirmar-se no mercado de trabalho, não tem tanto peso assim para a geração mais jovem.


Sobre a Universidade Portucalense

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986.

A UPT funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, com Ensino e Investigação nas seguintes áreas: Diplomacia, Direito, Economia, Gestão, Marketing, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura, e Relações Internacionais.


Partilhe:

Comentar