Translate
A empresa municipal Matosinhos Habit entregou no passado dia 1 de março, ao final da tarde, as chaves de casa a oito famílias carenciadas do concelho, agora realojadas em conjuntos habitacionais de Matosinhos. Três das famílias abrangidas são monoparentais, com filhos menores dependentes, e as restantes cinco são casais ou elementos isolados, com idade entre os 50 e os 64 anos.
Os agregados familiares abrangidos são provenientes das freguesias de Leça do Balio, Custóias, Senhora da Hora, São Mamede Infesta, Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo sido realojadas em habitações com tipologia adequada à dimensão do agregado familiar (um T3 e os restantes em casas T1 e T2).
Foram também ontem formalizados os apoios financeiros ao aluguer de habitações a mais 34 famílias do concelho, no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento. Dezassete destes agregados receberão doravante 125 euros por mês, correspondentes ao escalão máximo do apoio. Uma família receberá 112,5 euros, oito terão um subsídio no valor de 100 euros e outras oito irão integrar o primeiro escalão do apoio, de 75 euros mensais.
Metade das novas famílias agora abrangidas pelo PMAA residem nas freguesias de Matosinhos, Leça do Balio e Guifões.
so eu tenho 4 filhos todos menores a mais pequenina com bronquiolite vivemos miseravelmente numa casa se e que se pode chamar de casa onde chove quase tanto ca dentro como la fora estou a espera de casa a 4 anos e tal e nao tenho direito vivemos 2 adultos e 4 menores com 600 euros de rendimento o que nao nos e possivel arrendar casa com melhores condicoesois sao muito caras e nesta ate os ratos ca vivem e nao tenho soluçao da habit imloro tanto e nao sou ouvida ..ja me contentava com um t2 desde que nao chovesse la dentro para nos ja era bom
a mim nao dao porque se estou a espera a muitos anos
Deus da nozes a quem nao tem dentes uns tem sorte outros nao