Translate
A Câmara Municipal de Matosinhos vai condicionar o trânsito automóvel na marginal de Matosinhos e de Leça da Palmeira. A medida começa a ser implementada já amanhã, dia 9 de maio, e deverá manter-se enquanto vigorar a Situação de Calamidade.
Tendo em conta a grande atratividade destas zonas da Frente Atlântica, e para aumentar a área disponível para circulação de pessoas e bicicletas, será condicionado o acesso automóvel à Avenida General Norton de Matos, entre as 14h00 e as 19h00 de sábado, e entre as 9h00 e as 19h00 de domingos e dias feriados, no troço entre a Avenida da República e a confluência da Avenida General Norton de Matos com a Rua Roberto Ivens, com a única exceção do acesso ao parque de estacionamento.
De igual forma será condicionada a marginal de Leça da Palmeira, ou seja, a Avenida da Liberdade, entre a Rua Belchior Robles e a Avenida dos Combatentes, entre as 14h00 e as 19h00 de sábado, e entre as 9h00 e as 19h00 de domingos e dias feriados.
Esta medida permitirá aumentar o distanciamento físico entre os transeuntes através do alargamento da zona pedonal à faixa de rodagem, apenas nestes períodos.
Em ambas as marginais serão sempre garantidos os acessos a moradores, veículos de emergência, táxis e TVDE, quer nas próprias avenidas quer nas suas transversais.
A autarquia justifica esta medida com a necessidade de se manterem as regras de distanciamento físico indispensáveis ao combate do contágio pela COVID-19.
RELACIONADOS:
Não se percebe a lógica pois se é para aumentar a área para pessoas e bicicletas porque razão continua encerrado o passeio marítimo em Leça da Palmeira entre as piscinas e a Boa Nova?
Uma vergonha pois em estado de emergência tudo a monte estádo de calamidade decidem assim restaurantes a abrir na marginal a partir do dia 18 e cafés temos de ir de mascara e trotinete 😂😂😂