Translate
A frota de autocarros panorâmicos do grupo do empresário Mário Ferreira acaba de ser reforçada com a aquisição de mais 10 veículos, de dois pisos, da marca Volvo, com 74 lugares, que representam um investimento aproximado de dois milhões de euros.
Em comunicado, a empresa avança que estes autocarros, que irão realizar percursos de “sightseeing” pelas cidades do Porto, Gaia e Matosinhos, “vêm dar resposta às exigências da legislação do sector, bem como às necessidades atuais do turista portuense e respectiva cidade, entre elas, mais conforto, mais segurança, mais modernidade e maior sustentabilidade ambiental“.
A nova frota estará disponível em regime de” hop-on/hop-off”, com um sistema único de áudio-guias em 16 idiomas, desenvolvidos em conjunto com o historiador Hélder Pacheco, que tem “um profundo conhecimento sobre a história, cultura e tradições portuenses”.
A conceptualização e grafismo dos autocarros inspiram-se e valorizam o património arquitectónico, histórico e cultural da cidade do Porto, com os veículos a ostentar ilustrações/recriações de pontos emblemáticos da cidade, como a Estação de São Bento, a Igreja e Torre dos Clérigos, a Ribeira do Porto, a Ponte Luiz I, a Serra do Pilar, a Estátua D. Pedro IV, a Avenida dos Aliados e a Câmara Municipal do Porto.
A Roller Town, empresa detentora desta frota, faz parte da Mystic Invest, “holding” pessoal de Mário Ferreira, que detém, entre outros activos, a Douro Azul, empresa líder de cruzeiros fluviais na Europa.
É lamentável que não tenham dado a notícia em bom português e optassem pelo estrangeirismo.
Enfim, para inglês ver…
Estão a precisar de motorista?