Translate
As Mar Lines vão deixar de existir. O serviço de transporte do MarShopping vai ser substituído por autocarros da STCP.
Se está no centro da Maia e quer ir até ao MarShopping, já não vai poder usar o autocarro gratuito disponibilizado pelo centro comercial. Vai ter de usar a linha verde do metro até Pias e apanhar o 508, em direcção ao Cabo do Mundo, até ao shopping. Esta é uma das consequências do fim do serviço das Mar Lines. Se está na Boavista ou em Matosinhos, não há grandes mudanças. O autocarro vai continuar a passar, mas vai ser o da STCP e a pagar.
A partir da próxima segunda-feira, dia em que terminam os serviços gratuitos dos transportes públicos Resende do MarShopping, a STCP- Sociedade de Transportes Colectivos do Porto passa a assegurar a ligação ao centro comercial. Para além do 507 e 601, autocarros que já faziam a ligação entre Matosinhos, o aeroporto, o centro do Porto e o shopping, o 508, que faz Boavista-Cabo do Mundo, vai passar a fazer o mesmo, utilizando um novo percurso, de forma a dar acesso ao centro comercial.
O acesso de pontos de referência do grande Porto, como a Cordoaria, a Boavista, o Aeroporto, o Mercado de Matosinhos e as praias de Leça, é garantido. Mas o mesmo não se pode dizer da zona da Maia, que perde uma ligação directa ao centro comercial.
Os serviços da Mar Lines começaram há cerca de oito anos, devido a uma lacuna dos transportes públicos da zona do centro comercial. “O polo comercial circundante ao MarShopping Matosinhos cresceu, surgindo novas superfícies comerciais, pelo que faz todo o sentido que a rede de transportes públicos passe a servi-la”, afirma a administração de shopping em comunicado.
Mais valia cobrar o custo sem lucros para o mar shoping ficava o bilhete a 0,50 cent. A esse preço muitas pessoas podiam pagar e quando chega se ao preço que a Resende leva ficava de graça até ao fim do mês outra vez.
vamos agora optar por outros shoppings… nao dar mais exclusividade ao Marshopping.
Por outro lado, as linhas pagas certamente servirao outras lojas da regiao, como a Decathlon, que eu ia a pé, 900 mts… pode ser que o mau seja o bom..